CRATO NOTICIAS player

sábado, 4 de janeiro de 2014

Facções incendeiam 4 ônibus e disparam contra DP em São Luís








Ônibus incendiado no bairro João Paulo (Foto: De Jesus/O Estado)
Em resposta ao reforço da Tropa de Choque da Polícia Militar dentro da penitenciária de Pedrinhas, maior presídio do Maranhão, facções criminosas agiram de forma articulada e incendiaram pelo menos quatro ônibus na noite desta sexta-feira na capital maranhense. Os bandidos também dispararam contra uma delegacia.

O próprio secretário de segurança do Maranhão, Aluísio Mendes, confirmou que os ataques foram orientados de dentro da penitenciária como resposta ao reforço da segurança. "O serviço de inteligência confirmou que esses ataques foram ordenados de dentro dos presídios, inclusive sabemos quem mandou e quem recebeu as ordens. Essa é, na verdade, uma retaliação à moralização que estamos fazendo na segurança do sistema penitenciário", afirmou Mendes.

Foram incendiados ônibus nos bairros João Paulo, Vila Sarney Filho, Ilhinha e Jardim América. De acordo com testemunhas, os bandidos entraram armados nos ônibus, mandaram todos os ocupantes descer e incendiaram os veículos. No João Paulo, ainda teriam roubado os pertences dos passageiros. Os ataques deixaram pelo menos seis pessoas feridas, três delas correm risco de morte.

A 9ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro do São Francisco, foi atingida a tiros. Não havia nenhum policial na delegacia durante o atentado. Apenas um vigilante. Ninguém ficou ferido. 

Fonte: Terra

Juazeiro do Norte-CE: Agente impede entrada de bolachas com “recheio” de celular na cadeia pública

Demontier Tenório///(Foto: Agência Miséria)
Pacotes de bolachas estavam “recheados” com celular (Foto: Agência Miséria)
Uma agente da cadeia pública de Juazeiro do Norte não só descobriu como impediu a entrada naquela casa de detenção de dois pacotes de bolachas “recheados”. Em um deles foi introduzido um aparelho celular e, no outro, a bateria após um serviço bem artesanal provavelmente executado por parentes de Aldemir Galvão Ribeiro. Este encontra-se recolhido sob a acusação da prática de um crime de furto e o aparelho chegaria às suas mãos não fosse a atenta revista da agente.

O menor não escondeu a apreensão ao notar que a trama havia sido descoberta e o mesmo foi parar na Delegacia. Ele conduzia seis itens para Aldemir, incluindo material de higiene e suplementos alimentares como frutas e a bolacha “recheada”.  Na verdade, a base da alimentação na cadeia é garantida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Justiça sendo café da manhã, almoço e janta. Entretanto, toda terça e quarta-feira os detentos recebem dos parentes alimentos para lanches e vestimentas.

O quadro funcional da Cadeia de Juazeiro é composto por seis agentes prisionais e, todo dia, dois deles cumprem plantões. Estes respondem pela vistoria minuciosa de tudo antes de ser repassado a quem de direito no interior do cárcere. No caso em tela, a agente desconfiou da embalagem com características de adulteração. Os pacotes apresentavam sinais de desmanche em relação ao original e o seu peso um tanto incompatível com o que seria apenas das bolachas.

Carro de Paul Walker estava a mais de 160 km/h, confirma laudo








O acidente matou Paul Walker , 40, ator da franquia "Velozes e Furiosos", e um amigo dele (Foto: Dan Watson/"The Valley Signal Santa Clarita"/AP)
O relatório final da necrópsia de Paul Walker confirmou que o Porsche Carrera onde estava o ator trafegava a mais de 160 km/h antes de seu amigo Roger Rodas perder o controle da direção e bater contra uma árvore em Valencia, na Califórnia, no dia 30 de novembro. O limite de velocidade no local é de 72 km/h.

Segundo o documento divulgado nesta sexta-feira (3), não havia drogas ou álcool no corpo do artista e a morte foi provocada por danos traumáticos e térmicos.

Walker e Rodas participavam de um evento beneficente, chamado "Reach Out Worldwide", que tinha como objetivo arrecadar fundos para as vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas.

Em dezembro, a Universal anunciou que "Velozes e Furiosos 7" chegará aos cinemas em abril de 2015, com nove meses de atraso. Nesta semana, o ator Tyrese Gibson publicou uma foto ao lado de Vin Diesel e revelou que ambos se preparam para finalizar as filmagens em Dubai. "Lá vamos nós. Meu irmão Vin está vindo para Dubai. Vamos terminar as filmagens de ´Velozes 7´ aqui. Deixem seus melhores carros prontos. Estamos procurando vocês! Vrooooommm", escreveu o ator no Instagram. A produtora anunciou que Paul Walker irá aparecer no filme, mesmo não tendo participado na totalidade das gravações. 

Nesta sexta, o colega do ator em "Velozes e Furiosos" Vin Diesel fez mais uma homenagem a Walker em seu Facebook. "Sempre houve momentos de riso de criança...Nós conquistamos muitas coisas em 2013. Ps: A complexidade da irmandade, o vazio doloroso...de sua ausência".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário