CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 15 de março de 2024

Produção industrial cresce 3,6% no Ceará em janeiro de 2024, aponta IBGE


A produção industrial do Ceará cresceu 3,6% em janeiro de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), anunciados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na quarta-feira (13).

Conforme os números, os quatro segmentos que registraram maior crescimento no Estado foram: têxtil (0,87%), bebidas (0,47%), alimentos (0,07%) e produtos de couro e calçados (0,1%).

A pesquisa também indica que, apesar dos números positivos, o Ceará registrou queda de 0,2% entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano. No entanto, o indicativo é superior à média nacional no período (-1,6%) e terceira melhor marca do Nordeste.

O governador Elmano de Freitas comentou sobre o crescimento da produção industrial indicado na pesquisa. “O avanço registrado no setor industrial é resultado do trabalho que tem sido realizado para atrair mais investimentos para o Ceará. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento econômico, tornando o estado ainda mais competitivo, além de gerar mais empregos e oportunidades para os cearenses”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário