CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 19 de março de 2024

Após colisão em poste, transformador cai sobre carro na zona rural de Iguatu


Na noite da última sexta-feira, 15, um grave acidente ocorreu no Sítio Cavaco, localizado na zona rural de Iguatu. Um homem, cujo nome não foi divulgado, estava dirigindo um carro quando colidiu com um poste da rede de alta tensão. O impacto foi tão forte que o motorista ficou preso às ferragens.

O acidente resultou na queda dos transformadores, que pesam cerca de duas toneladas cada um. Um desses transformadores caiu diretamente sobre o veículo, deixando o motorista preso dentro do carro. O Corpo de Bombeiros de Iguatu foi acionado e chegou ao local já na madrugada deste último sábado, 16.

Por questões de segurança, foi necessário desligar a energia elétrica para que a equipe de resgate pudesse atuar. Apesar de consciente e orientado, a vítima estava com uma das pernas presa na lataria do carro.

Com o uso de equipamentos adequados, os bombeiros conseguiram retirar o homem das ferragens. Ele foi então encaminhado para o Hospital Regional de Iguatu por uma equipe do Samu. A empresa de energia elétrica Enel também foi chamada para restabelecer o fornecimento de energia na região.

Com informações do Jornal A Praça.

Sobe para 20 o número de açudes monitorados sangrando no Ceará


Foto Honório Barbosa
O Ceará tem 20 açudes sangrando nesta segunda-feira (18), de acordo com informações do Portal Hidrológico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Outros doze reservatórios registram mais de 90% da capacidade total.  

Os açudes Diamantino II, em Marco, e o São Domingos, em Caridade, foram os últimos a sangrar. O acumulado total dos 157 reservatórios monitorados pela Cogerh atingiu a marca de 42% da capacidade. No início da quadra chuvosa esse percentual era de 37%.

As bacias do Litoral, Acaraú e Coreaú, na porção norte do Ceará, são as mais confortáveis atualmente em termos de reservas hídricas, com mais de 80% de acumulação, cada uma.

Por outro lado, as regiões hidrográficas do Médio Jaguaribe e Sertões de Crateús seguem em alerta, com volumes abaixo de 30% da capacidade. Outros 42 açudes seguem com volumes abaixo dos 30% da capacidade.

Com informações do G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário