CRATO NOTICIAS player

sábado, 23 de março de 2024

Quase um mês após transplante, rim não funciona bem e Faustão faz hemodiálise


Apresentador respira sem aparelhos e está estável, segundo boletim médico
Foto: Reprodução
Um novo boletim médico atualizou o estado de saúde de Faustão nesta sexta-feira (22). Após quase um mês, o rim transplantado do apresentador ainda não entrou em funcionamento, mas ele segue bem durante o tratamento.

Quase um mês após transplante, rim não funciona bem e Faustão faz hemodiálise

“O paciente Fausto Silva segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em apartamento, após passar por um transplante de rim, realizado no dia 26 de fevereiro. O paciente vem sendo submetido a sessões de hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal. Está consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos”, diz o documento divulgado pelo hospital.

O boletim é assinado por uma junta médica composta pelo Dr. Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal do Hospital, Dr. Sérgio Ximenes, urologista e membro da equipe de transplante renal do Hospital, Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Hospital e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico do Hospital.

Durante o dia os fãs do apresentador se assustaram com uma notícia de que ele havia falecido. A informação foi compartilhada no Instagram do apresentador esportivo Milton Neves, e foi prontamente desmentida. A conta dele no Instagram havia sido invadida e a informação publicada de forma errônea.

Faustão fez transplantes de coração e rim

Faustão foi submetido a um transplante de rim, no dia 26 de fevereiro, um dia após dar entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A unidade é o mesmo local onde o apresentador passou pelo transplante de coração no ano passado. De acordo com o boletim médico do apresentador, a cirurgia foi em função do “agravamento de uma doença renal crônica”. Ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em 27 de fevereiro.

Esse foi o segundo transplante de órgão ao qual Faustão se submeteu em menos de um ano.

Em agosto de 2023, o apresentador passou por um transplante de coração e ficou internado durante 15 dias no Albert Einstein. Desde então, ele tem sido assistido constantemente pela equipe médica do hospital, incluindo retornos e diálises.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário