CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 15 de março de 2024

8,7 mil cirurgias eletivas são previstas em edital para credenciamento de médicos no Ceará


O Governo do Ceará abriu edital para o credenciamento de médicos para a realização de procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade em Ortopedia, Traumatologia e/ou Assistência em Anestesiologia. Segundo anúncio feito nesta quarta-feira (13) pelo governador Elmano de Freitas, a iniciativa quer viabilizar a realização de 8.700 cirurgias, com investimento de quase R$ 20 milhões.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 8 de março. Conforme o documento, os profissionais serão chamados de acordo com a realidade de cada Região de Saúde. O foco são médicos que têm registro de pessoa jurídica. 

A ação integra o Programa Estadual de Redução de Filas de Cirurgias Eletivas. Ombro, joelho e quadril são os casos mais recorrentes entre os pacientes que aguardam. Eletivos são aqueles procedimentos programados, que não são considerados de urgência.

"Estamos aportando a mais cerca de R$ 20 milhões. Quero fazer um chamamento aos médicos ortopedistas e anestesiologistas. A tabela que estamos colocando para o pagamento é só para os serviços. Todo o insumo e equipamento é do Estado. Com isso vamos poder garantir aos cearenses a cirurgia de ombro, de joelho, de quadril, todas as cirurgias que têm um maior número de pessoas aguardando na fila”, disse Elmano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário