CRATO NOTICIAS player

domingo, 31 de agosto de 2014

Técnico de enfermagem de PE é preso por atuar como falso médico em dois hospitais da PB


CRM PB. (Foto: Divulgação)
Um técnico de enfermagem de Pernambuco foi preso em Mamanguape, a 62 km de João Pessoa, ma manhã desse sábado (30) com diploma de Medicina falso e por exercer irregularmente a função de médico em dois locais da Paraíba há cerca de dez meses.

O diretor de fiscalização do CRM na Paraíba, Eurípedes Mendonça, disse que o técnico de enfermagem teria falsificado vários documentos, inclusive um diploma de Medicina, e conseguido emitir o CRM para exercício da profissão na Paraíba, como se tivesse sido graduado na Universidade Estadual de Pernambuco (UPE).

Eurípedes informou que recebeu a denúncia do caso na quarta-feira (27), da Secretaria de Saúde de Mamanguape. Ele falou que não foi especificado o motivo que levou a descobrir a atuação do falso médico. Em seguida, foi feito o registro na Polícia Federal, mas neste sábado, ele foi detido pela Polícia Civil, o que pode ter ocorrido porque o hospital também deve ter registrado denúncia na polícia de Mamanguape ou no Ministério Público na cidade.

Segundo Eurípedes, o falso médico atuava no Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rosário, em Mamanguape e no Centro Municipal de Saúde Jarbas Maribondo Vinagre na cidade do Conde, na Grande João Pessoa. Ele suspeita ainda que o técnico teria trabalhado exercendo irregularmente a função no Samu e no PSF de Mamanguape, o que precisa ser investigado.

O preso foi levado para a Central de Polícia, no Centro de João Pessoa, e ouvido sobre o caso. As autoridades de Pernambuco, assim como a UPE, devem participar das investigações, porque, segundo o CRM na Paraíba, uma quadrilha do estado vizinho estaria fornecendo diplomas de Medicina falsos, o que pode levar à prisão de outros envolvidos.

Alerta

Eurípedes Mendonça defende a utilização de critérios mais rigorosos para a contratação de médicos e profissionais de saúde, com entrevistas e análises que aprofundem o conhecimento acerca da pessoa que está sendo selecionada para exercer a função.

Além disso, ele pede para que todas as pessoas que foram atendidas pelo falso médico nas unidades de saúde citadas nesta matéria, em Mamanguape e no Conde, que voltem a procurar profissionais regulares para refazer todos os exames e consultas.

Segundo o diretor de fiscalização do CRM, é possível que muitos pacientes, entre novembro de 2013 e agosto deste ano, tenham sido gravemente prejudicados com atestados irregulares, licenças médicas emitidas de forma errada, diagnósticos equivocados e receitas de medicamentos incorretas.

Fonte: Portal Correio

Silvio Santos insinua que ex-panicat é travesti: ´Que voz grossa!´









Dani Bolina e Silvio Santos em gravação do programa que o SBT exibe no próximo domingo. (Foto: Roberto Nemanis/SBT)
Silvio Santos insinuará que a ex-panicat Dani Bolina é do sexo masculino no programa do próximo domingo (31). No Jogo das Três Pistas, um dos principais quadros do Programa Silvio Santos, o dono do SBT falará que a modelo tem a voz grossa, tal qual a de um "sargento de Polícia Montada", como ele costuma se referir ao travestis que frequentam seu auditório.

“Você viu a voz dela? Que voz grossa, deve ser também um sargento da polícia montada do Canadá. É sua voz mesmo? Você é cantora?”. A modelo, que é contratada do SBT (participa do Programa Raul Gil) responderá: “É minha mesmo”.

Silvio então fará a pergunta indiscreta “Mas você é mulher mesmo?”, e Dani receberá a brincadeira com bom humor: “Sou (risos), sou mulher mesmo. Mulher de verdade”.

Em seguida, o dono do SBT questionará se a ex-panicat é “periguete, coroguete ou medianguete”. Dani dirá que é “medianguete” e Silvio explicará os termos: “Eu vi no dicionário. Periguete: moça bonita. Medianguete: moça bonita de pouca idade. Coroguete: não tem escapatória”.

Mari Alexandre e Silvio comentam férias de Gugu

A ausência de Gugu da televisão também será comentada por Silvio, mas com a atriz Mari Alexandre. “Mas cadê o Gugu? Ah, ele está de férias”, dirá Silvio. A ex-mulher de Fábio Jr. completará: “Férias longas, né? Ele pode”. Gugu está há um ano e dois meses fora do ar e só deve voltar à Record no início de 2015.

Silvio também dirá que pretende chamar Mari para fazer parte do elenco do SBT. “Você já está contratada pelo SBT?”, perguntará. A atriz dirá “ainda não” e ouvirá que “será contratada, logo, logo”.

Fonte: Notícias da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário