CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Número de mortos por ebola chega a 1.552, diz OMS









Epidemia atinge Libéria, Serra Leoa, Guiné e Nigéria (Foto: Reprodução/Internet)
Novo balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a epidemia de ebola aponta que 1.552 pessoas já morreram em decorrência da doença em quatro países africanos, de um total de 3.069 casos conhecidos. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (28).

“Mais de 40% do total de casos ocorreu nos últimos 21 dias. Entretanto, a maior parte deles está concentrada em algumas poucas localidades”, disse a agência de saúde da ONU em um comunicado.

A atual epidemia atinge Libéria, Serra Leoa, Guiné e Nigéria. Um segundo foco separado ocorre na República Democrática do Congo, onde foi identificado uma diferente cepa do vírus, segundo a OMS.

A Libéria foi o país mais afetado, com um total de 1.378 casos registrados, sendo 694 fatais.

Na Guiné, país onde teve início a epidemia no começo de 2014, foram registrados 648 casos, com 430 mortes.

Em Serra Leoa o balanço é de 1.026 casos com 422 pessoas falecidas.

Na Nigéria, seis pessoas morreram em 17 casos registrados.

"Mais de 40% do número total de casos surgiram nos últimos 21 dias", destaca a OMS.

A doença tem uma taxa de mortalidade de 52%, que varia entre 42% de Serra Leoa e 66% de Guiné.

Fonte: Reuters

Datena agrediu Milton Neves após invasão a estúdio de rádio, diz jornal

 
Datena agrediu Milton Neves após invasão a estúdio de rádio, diz jornal (Foto: Divulgação/Band)
José Luiz Datena voltou ao trabalho na última quarta-feira (27), após ter sido suspenso pela Band, mas parece que sua briga com Milton Neves ainda vai dar muito o que falar. Isso porque o caso foi parar na delegacia, onde foi comprovado que houve agressão física entre eles.

No último domingo (24), o apresentador do "Brasil Urgente" invadiu um estúdio da Rádio Bandeirantes, onde Neves comandava o "Domingo Esportivo", e reclamou por ter virado assunto em uma conversa do jornalista com o ex-jogador de futebol Neto - eles lembravam da época em que Datena morou com José Hidalgo Neto.

"Que mer** é essa? Que mer**da é essa", gritou o âncora na ocasião, fazendo com que o programa fosse para um intervalo comercial forçado. Apesar de apenas os gritos terem ido ao ar, muito mais aconteceu no local e o caso acabou ficando bem sério, segundo o jornal "O Dia".

Datena mora perto da sede da Rádio e, por isso, conseguiu chegar rápido ao estúdio. Assim que invadiu o local, partiu para a agressão. Um operador de áudio tentou separar a briga, mas acabou apanhando também. Depois disso, o apresentador se escondeu em casa por cerca de três horas.

Milton Neves seguiu para o Instituto Médico Legal, onde foi submetido a um exame de corpo de delito. O resultado confirmou a agressão, que não deve ser comentada pelas partes - a Band pediu para que o assunto fosse ´abafado´, e que eles negassem a briga.

Fonte: Famosidades - Msn Entretenimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário