CRATO NOTICIAS player

sábado, 30 de agosto de 2014

Perseguida nas redes sociais, gremista que fez xingamentos racistas a Aranha deleta fotos e apaga perfis


Patricia segura um macaco com o uniforme do Inter
Patricia segura um macaco com o uniforme do Inter Foto: Reprodução Twitter
Extra

Patricia Moreira, a torcedora gremista que proferiu xingamentos racistas ao goleiro Aranha, do Santos, apagou os seus perfis do Facebook e do Twitter após ser perseguida por internautas revoltados com a sua atitude na Arena do Grêmio.
No Instagram, a jovem gaúcha apagou todas as suas fotos. Antes de apagá-las, porém, Patricia sofreu diversos xingamentos. Sobrou até para o cachorro da gremista.
“Se o cachorro fosse preto, você ia abandonar né?”, perguntou um seguidor revoltado.
Em uma foto que está circulando pelo Twitter, Patricia aparece carregando um macaco com a camisa do Internacional e fazendo “cara de nojo”.
Patricia com os ídolos do Grêmio Danrlei e Jardel
Patricia com os ídolos do Grêmio Danrlei e Jardel Foto: Reprodução Instagram
Foto: Reprodução Instagram
Patricia com o Grupo do Bola
Patricia com o Grupo do Bola Foto: Reprodução Instagram
Sobrou até para o cachorro
Sobrou até para o cachorro Foto: Reprodução Instagram
O goleiro Aranha foi prestar queixa na 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre nesta sexta-feira. O titular da DP, delegado Herbert Moura Ferreira, buscou o jogador no hotel onde a delegação santista está hospedada na capital gaúcha. Aranha chegou por volta das 12h37min na delegacia.
A medida foi tomada porque era necessário que o atleta fizesse a denuncia para as investigações terem continuidade. O Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio do promotor do torcedor, José Seabra, requisitou a abertura de inquérito do caso logo após a vitória do Santos por 2 a 0 em cima do Grêmio, na Arena.
No entanto, era necessária a queixa de Aranha para o processo passar de racismo para injúria racial, segundo a assessoria do MP-RS.
Patricia, que foi flagrada pelas câmeras do canal "ESPN Brasil" nas arquibancadas da Arena gritando "macaco" para Aranha, é auxiliar de saúde bucal. A jovem trabalhava no Centro Médico Odontológico da Brigada Militar, mas foi afastada do cargo.
"Informamos que a torcedora filmada ontem, xingando o goleiro do Santos, já foi afastada de sua função na Policlínica. A torcedora era funcionária de uma empresa que presta serviços à Policlínica da BM. A Brigada Militar repudia quaisquer atitudes racistas", informou o Twitter oficial da BM-RS.
A diretoria do Grêmio já identificou 10 torcedores racistas. Oito foram proibidos de entrar na Arena daqui pra frente e outros dois foram excluídos do quadro de sócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário