CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

UM DEUS QUE PODE TUDO;CRIANÇA COM HIDROCEFALIA TEM INCRÍVEL TRANSFORMAÇÃO APÓS CIRURGIA


Uma garotinha indiana, que nasceu com uma condição rara que fazia com que sua cabeça dobrasse de tamanho, passou por uma incrível transformação após uma cirurgia. Roona Begum foi submetida a uma nova cirurgia de reconstrução facial na última sexta-feira (20), e os resultados são evidenciados pelas fotos registradas nesta noite de Natal. A operação foi feita em um hospital de Nova Deli, na Índia.

Roona que vive em uma aldeia no nordeste da Índia, nasceu com hidrocefalia. A condição causou o inchaço de sua cabeça, colocando pressão em seu cérebro e tornando impossível ela ficar na posição vertical. Ela foi internada em abril deste ano e submetida a diversas cirurgias em maio e junho. Os médicos drenaram o excesso de líquido de sua cabeça, reduzindo drasticamente o tamanho do crânio de 94 centímetros para 58 centímetros.
Apesar de o crânio continuar grande, agora ela tem boa chance de desenvolver normalmente os músculos do pescoço e crescer forte o suficiente para suportar a cabeça.




As informações são do jornal britânico Daily Mail.

SEM UNIÃO;MULHER É MORTA A TIROS EM PLENA NOITE DE NATAL

itamaraju - morte  in 2013-1224    Maria Lucia Garcia Bonfim, de aproximadamente 38 anos, morreu após ter sido atingida por um tiro de espingarda nas primeiras horas da noite desta terça-feira (24), Vésperas de Natal. O trágico ocorreu na Fazenda São Bento, zona rural do município de Itamaraju.

A mulher chegou a ser socorrida por policiais do PEOT, mas chegou à unidade hospitalar sem vida. O companheiro da vítima identificado por Valdemir Garcia Pires é acusado de efetuar o disparo e se encontra foragido.Segundo informações da PM, Maria Lucia vinha sendo ameaçada de morte pelo seu companheiro e durante uma discussão familiar, o mesmo efetuou o disparo que atingiu o seu pescoço transfixando na altura do olho esquerdo. No local a polícia ainda encontrou 5 cápsulas.
O corpo da vítima foi encaminhado para no IML local, após o investigador da Policia Civil Manoel Soares, juntamente com o servidor Anderson Barbosa efetuarem o levantamento cadavérico. A polícia investiga o caso e segue na tentativa de capturar o acusado.
peot2 interno
Fonte;Itamarajunoticias

CHUVA DE BALA MANDA DOIS PARA O CÉU E UM PARA O HMTF NA MADRUGADA DE NATAL

A madrugada de Natal em Teixeira de Freitas foi marcada pela violência urbana que assola nossa cidade. Em um tiroteio por volta das 04h30, desta madrugada de quarta-feira, 02 adolescentes foram executados e outro foi socorrido gravemente para o HMTF.
O crime aconteceu no Bairro Liberdade II, no entorno da praça e do campo. Luiz Felipe Santos Lima, 10 anos de idade e Josevaldo Moreira Santos, 17 anos, morreram no local da ação.
Gildásio Moreira Santos, 15 anos de idade, foi alvejado a tiros e como possivelmente a munição dos criminosos havia acabado, ele ainda foi espancado com um pedaço de pau. O menor que ainda tentou correr da ação criminosa foi encontrado agonizando, na Rua Olindina, no mesmo bairro e, em seguida foi socorrido. O menor encontra-se internado em estado grave, pois a maioria das lesões foi na cabeça.
O delegado plantonista, Dr. Manoel Andreeta, (que responde pelo SILC), esteve no local para fazer o levantamento cadavérico e tomou as primeiras providências. Segundo informações levantadas no local, o menor de 17 anos está morando há pouco tempo no bairro e veio de Vitória/ES, onde teve um irmão de prenome Genivaldo, também assassinado. O Josevaldo e o Gildásio são irmãos e o menor de 10 anos, sobrinho dos dois.
Populares não souberam como aconteceu a ação. Só ouviram tiros e chamaram a polícia. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Manuel Garrido e Sandro de Abreu, realizaram a perícia de ação violenta (homicídio). Segundo o perito Garrido, os criminosos utilizaram duas armas de fogo, sendo uma de calibre 38 e outra de calibre 32; além de um pedaço de madeira, o qual foi encontrado com manchas de sangue, próximo a vitima que foi socorrida.
Um inquérito policial foi instaurado e os procedimentos serão repassados ao delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves (SILC) que dará continuidade às investigações. A polícia acredita que o crime possa ter sido a mando de traficantes, que estariam insatisfeitos com a frequência de pequenos furtos nas imediações, possivelmente efetuados pelos menores, e que de certa forma estariam chamando a atenção da polícia para o bairro.



Fonte;Edvaldo Alves/Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário