CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Jovem assassinado com nove tiros foi uma das sete mortes violentas neste fim de semana no Cariri



André Costa/// (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Idoso foi atropelado ao tentar atravessar Rodovia Leão Sampaio (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Pela segunda vez consecutiva o número de mortes violentas teve redução. Em comparação aos dois últimos finais de semana na região do Cariri, este número caiu de oito para sete.
Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, foram três vítimas fatais em acidentes de trânsito, dois homicídios e um suicídio por enforcamento. O Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte recebeu corpos das cidades de Crato, Barbalha, Santana do Cariri, Caririaçu além de Juazeiro.

Na noite da última sexta-feira (27) o aposentado Sebastião Mendes de Figueiredo, de 74 anos, morreu ao ser atropelado por um carro na Rodovia Leão Sampaio, em frente ao posto de combustíveis “Casarão”, próximo à divisa dos municípios de Barbalha e Juazeiro do Norte.

A vítima tentava atravessar a CE quando foi colhido por um Verona de placas JTF-6980 (inscrição de Juazeiro do Norte-CE), que seguia no sentido Barbalha-Juazeiro. O idoso ainda chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada na unidade hospitalar. No mesmo dia, Francisca Rocha da Silva Santos, de 52 anos, também morreu vítima de acidente de trânsito em Barbalha.
O jovem João Carlos foi assassinado com nove tiros na sexta-feira (27) (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Por volta do meio dia da sexta, o jovem João Carlos Lobo Lopes, de 21 anos, foi assassinado com nove tiros de revólver calibre 38 na Rua Pedro Gomes Norões, bairro Muriti, em Crato. Segundo testemunhas, o crime teria sido um desmembramento de uma agressão realizada na noite anterior.

Carlos teria agredido e ameaçado o pai do acusado – que ainda não teve sua identidade revelada pela polícia – e, no dia seguinte, foi surpreendido com nove tiros que atingiram as regiões da cabeça, peito, costas e braço. Carlos tombou morto na porta da casa de sua prima.

A balconista, Maria Adriana de Almeida Siqueira, 21 anos, que residia no Bairro Renê Lucena, em Brejo Santo, se deslocava de bicicleta com destino ao centro, quando foi atropelada pelo veículo Caminhão Mercedes Benz L1218, cor branca e placas MYL-2257, (inscrição de Brejo Santo), conduzido por uma pessoa identificada apenas por “Antônio Novais”, que evadiu-se do local após o acidente. A jovem teve morte imediata.

Na noite de ontem (29), dois homens abordaram Raimundo Dias da Silva, de 37 anos, e sem nenhuma mediação um deles efetuou um tiro contra a vítima, atingindo-o na região do tórax. Raimundo já tombou sem vida. Na fuga, a dupla que trafegava em uma Fiorino de placas HBU-4191, atropelou um homem que sofreu fratura exposta na perna, sendo socorrido ao Hospital Regional do Cariri (HRC). Os executores foram identificados apenas como Daniel e Carlos.

As duas últimas mortes foram da jovem Emídia Rodrigues Xavier, de 24 anos, que cometeu suicídio por enforcamento na cidade de Santana do Cariri e Adalberto Laurindo de Oliveira, de 28 anos, assassinado à tiros em Juazeiro do Norte na noite do último sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário