CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Raio consegue doação de óculos para criança com problema na visão



Durante um patrulhamento na cidade de Juazeiro do Norte, policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se depararam com o pequeno Davi Lucas, que chamou a atenção da composição. A mãe do menino, Katiane Souza, foi falar com os militares, e aproveitou para ressaltar a admiração do garoto de dois anos e sete meses pelo Raio. Os militares indagaram, então, acerca do tampão sobre o olho esquerdo dele. A mãe explicou que o filho sofreu uma queda, quando menor, vindo a perder quase totalmente a visão do olho lesionado. Inclusive, o acidente também havia comprometido o olho direito do pequeno.

A genitora do Davi afirmou ainda que já havia tentado conseguir doações para comprar os óculos – que custavam em torno de R$ 1 mil. Ela afirmou ainda que o menino corria o risco de perder completamente a visão, mas a família não tinha condições de comprá-los. Diante do fato, a equipe do Raio se comprometeu a ajudar. Para tanto, os policiais militares se mobilizaram e, depois de uma campanha de divulgação, um empresário de uma ótica de Juazeiro do Norte se prontificou a doar os óculos, que foram entregues na manhã da última terça-feira (16). A mãe de Davi, muito agradecida, afirmou que os policiais militares e o proprietário da ótica eram “anjos”.

O Soldado PM Rocha, que teve a iniciativa de fazer a campanha solidária, afirmou que preza muito por ajudar as pessoas, independentemente de classe social e sem distinções. “Eu acho que o mundo já está tão cruel, que temos que nos ajudar. Não acharia justo ver a criança nessa situação, podendo ficar cega, e me sentir indiferente. Deus nos usou para ajudarmos, e isso é muito gratificante”, disse.

Com informações SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário