CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Operação policial detém 14 suspeitos de atuar na onda de violência no Ceará

Mais de 120 policiais civis cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão

Operação da Polícia Civil cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Fortaleza. — Foto: Halisson Ferreira/SVM
Operação da Polícia Civil cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Fortaleza

Uma operação da Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (27), 10 pessoas e apreendeu três adolescentes suspeitos de integrarem uma organização criminosa em Fortaleza. Um outro suspeito foi detido em flagrante com arma de fogo.
A operação está relacionada com os ataques criminosos em todo o Ceará, que chegam ao 8º dia. Desde sexta-feira (20), ocorreram pelo menos 90 ocorrências e 94 pessoas foram detidas, entre adultos e adolescentes. Foram registrados incêndios contra coletivos, prédios públicos e privados e veículos particulares.
De acordo com a Secretaria da Segurança, mais de 120 policiais civis participam da operação que teve início nas primeiras horas desta sexta. Além das prisões, armas também foram apreendidas. A operação foi denominada "Eirene", em referência à deusa grega que personifica a paz.
Na quinta-feira (26), uma operação da Polícia Federal cumpriu mandado de prisão contra os chefes da facção que comandam a onda de violência. Um dos alvos do mandado é um presidiário que estava detido em Pernambuco; na cela dele, policiais encontraram um telefone celular.

Rigor nos presídios gerou ataques - Segundo o secretário de Segurança Pública, André Costa, a recente onda de violência é uma reação de detentos ao 'fim de regalias' nos presídios cearenses. Ao todo, 257 presos foram transferidos como "forma preventiva e tática" para combater os atentados. Dez chefes de facção envolvidos nos casos foram encaminhados de penitenciárias estaduais a presídios federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário