CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Idosa de 62 anos é detida em visita a presídio com maconha na muleta

Pela idade avançada, pequena quantidade de drogas encontrada e a ausência de antecedentes, a mulher foi liberada e vai responder em liberdade

Mulher afirmou em depoimento que foi forçada a levar a droga
Mulher afirmou em depoimento que foi forçada a levar a droga

Na última quarta-feira (25), uma mulher de 62 anos foi detida com doze gramas de maconha em sua muleta quando iria visitar os filhos dentro do Presídio de Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul. 
A droga foi encontrada numa revista de rotina que antecede a entrada das visitas na unidade prisional. No dia da apreensão, funcionários do presídio da Policia Militar auxiliavam os agentes penitenciários.
Como a muleta da senhora era oca, os agentes decidiram olhar dentro e encontraram a maconha, de acordo com a Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) do Rio Grande do Sul. A idosa foi detida e levada para a Delegacia da cidade de Santa Vitória do Palmar.
Segundo a delegacia do município, a senhora contou no depoimento que recebeu um telefonema — feito de dentro da cadeia — avisando que uma pessoa iria até sua casa com uma quantidade de maconha para ser colocada dentro da muleta, que ela usa rotineiramente por problemas de saúde.
“Ela ainda contou que quem ligou fez ameaças dizendo que se não obedecesse a ordem os seus filhos sofreriam represálias dentro da cadeia”.
Os dois filhos da mulher estão presos por crimes patrimoniais: um deles por furto e roubo. O outro cumpre pena por assalto. Por ter idade avançada, pela pequena quantidade de droga encontrada na muleta e por não ter antecedentes criminais, a idosa foi liberada após o depoimento e vai responder ao processo em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário