Em um período de 24hs, três detentos foram encontrados mortos dentro do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II, no município de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. Dois foram encontrados na quinta-feira (7) e o mais recente, nesta sexta-feira (8).
Segundo a Perícia Forense, o presidiário encontrado nesta sexta, tinha aproximadamente 30 anos de idade. Sua identidade não foi revelada. O corpo foi encontrado pendurado em uma corda na ala de convivência. Acredita-se que o homem tenha sido morto e depois foi colocado na corda, mas a hipótese de que ele tenha se matado não foi descartada. Somente após a conclusão de um laudo será possível afirmar as causas da morte.
Confira a nota da Secretaria de Justiça (Sejus) sobre a ocorrência desta sexta.
"A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado informa o óbito de Alcides Sousa Vieira, interno do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II). O interno foi encontrado morto na manhã desta sexta (08), com uma corda amarrada ao pescoço. A Perícia e a Delegacia de Homicídios foram chamadas à unidade para adotar as providências cabíveis. O interno respondia por homicídio e estava na unidade desde janeiro de 2015. A Sejus ressalta que está acompanhando de perto a apuração de todas as mortes ocorridas na unidade e já solicitou o apoio do Ministério Público neste sentido. Em conjunto com a direção das unidades, estão sendo buscada medidas preventivas para evitar esses incidentes".
Fonte: C News - Foto: Reprodução/TV Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário