CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Cinquenta detentos escapam de presídio em Caucaia, na maior fuga em massa já registrada no Ceará

segunda-feira 25.4.2016 354
Alguns dos fugitivos já foram recapturados pela PM numa operação de cerco no local
segunda-feira 25.4.2016 352segunda-feira 25.4.2016 353
Os 9 detentos recapturados foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC)
Pelo menos, 50 presos teriam fugido, na madrugada desta segunda-feira (25), de um anexo do  Presídio do Carrapicho, o Centro de Triagem Criminológica da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), localizado no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), se constituindo numa das maiores fugas em massa já registradas nas unidades do Sistema Penitenciário do Ceará em todos os tempos.
Esse número, porém, pode aumentar nas próximas horas  com a finalização do processo de contagem que está sendo realizado neste momento naquela Casa de Privação Provisória da Liberdade (CPPL do Carrapicho).  A Polícia Militar já recapturou, pelo menos, 9  dos foragidos. Os demais continuam desaparecidos e sendo caçados.
Até o momento, a Sejus não se pronunciou oficialmente sobre o caso. O fato é que a fuga em massa teria ocorrido na madrugada de hoje, depois que os detentos conseguiram arrebentar as grades das celas. Outra informação dá conta de que a fuga se deu através de um túnel.
Neste momento, equipes do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) está realizando a recontagem dos presos que ficara,. Patrulhas do Batalhão de Choque (BpChoque), Ronda do Quarteirão e do 12º BPM (Caucaia) realizam incursões em bairros próximos, como Conjuntos Nova Metrópoles, Araturi e no Distrito de Jurema, em busca de localizar mais fugitivos.
Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciopaer) está auxiliando nas buscas oas fugitivos. Entre eles estão homicidas, assaltantes, traficantes de drogas, latrocidas e outros delinqüentes tidos como de alta periculosidade.
-

FONTE: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário