CRATO NOTICIAS player

domingo, 11 de outubro de 2015

Veja o que acontece quando você não faz sexo



As pessoas podem parar de fazer sexo por diversas situações, como por exemplo, em caso de viagem de um dos parceiros, fala de disposição, relacionamentos que não deram mais certo, enfim. Seja qual for o motivo, parar de fazer sexo pode mudar algumas coisas.

A falta de sexo pode alterar até mesmo a sua imunidade. Você sabia disso? E há outros fatores que podem acontecer com quem não faz sexo. Algumas delas são positivas, outras são negativas. Confira logo abaixo.

Ansiedade aumenta

Segundo algumas pesquisas realizadas por cientistas escoceses, quando alguém fica muito tempo sem ter relações sexuais, tende a ficar mais vulnerável a situações estressantes e não saber lidar com as mesmas. Quando a pratica sexual acontece, costuma-se liberar a tensão e a beta-endorfina que é o hormônio do prazer. Sem essa liberação, a ansiedade pode aumentar.

Aumenta a possibilidade de desenvolver câncer de próstata

Segundo dados divulgados pela American Urological Association, os homens que transam frequentemente, reduzem em 20% a possibilidade de ter câncer de próstata. Quando ocorre a ejaculação, algumas substâncias nocivas são eliminadas da próstata. Porém quando os homens param de ter relações sexuais, suas chances de desenvolver o câncer de próstata aumentam.

Vulnerabilidade em ficar gripado ou resfriado facilmente

As relações sexuais podem aumentar a imunidade. Segundo pesquisadores da Wilkes-Barre University, quem não transa pelo menos duas vezes na semana, tem mais chances de ficarem gripados ou resfriados. Já quem “dá um tapa na peteca” com frequência ou pelo menos duas vezes na semana, aumenta em 30% a imunoglobulina A (IgA) que é responsável por proteger o organismo dos vírus e bactérias da gripe ou resfriados.

O risco de infecção urinária diminui

Esse é um dos fatores positivos, pois durante a relação sexual, algumas bactérias que podem estar presentes na vagina ou no pênis são empurradas para dentro da uretra da mulher. É muito comum disso acontecer, cerca de 80% das infecções urinárias surgem depois de 24 horas após o sexo.

Chances de disfunção sexual aumentada

Segundo informações da American Journal of Medicine, os homens que não transam com frequência, costumam ter disfunções eréteis. A explicação para o ocorrido é simples, pois o pênis é um músculo e todo músculo precisa ser exercitado.

O humor piora

As mulheres ficam mais deprimidas quando passam muito tempo sem ter relações sexuais e os homens ficam mais irritados, impacientes. Isso acontece, pois numa relação sexual está presente a melatonina, serotonina e ocitocina que são substancias relacionadas com o humor e quando liberadas, causam uma sensação de bem estar tanto em homens como mulheres.

Fonte: Fatos desconhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário