A atriz Ada Chaseliov, de 63 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (27) em São Paulo. Ela morava no Rio, mas estava internada havia um mês no Hospital Sírio Libanês, tratando de um linfoma.
Ada começou na televisão contracenando com a atriz Rosa Maria Murtinho no seriado “Do outro lado do túnel”, em 1983. O último trabalho na TV Globo foi em 2013, na novela “Amor à vida”, quando interpretou uma juíza.
Ada fez papéis marcantes na televisão, como a Leonor, da série “A Muralha”, uma vilã com uma deformidade e que era apaixonada por D. Jerônimo, personagem de Tarcísio Meira. Ada também participou das novelas Cheias de Charme, Passione, Sete Pecados, Paraíso Tropical, Belíssima e de outras tramas.
No cinema, Ada interpretou Olga Prestes em “Memórias do Cárcere”.
No teatro, a atriz se consagrou atuando em musicais. Ela participou de “O Abre Alas”, “Cole Porter”, “Opera do Malandro”, “A Noviça Rebelde” e, mais recentemente, em “Gypsy – O Musical”.
O falecimento de Ada foi divulgado pela atriz Thalita Lippi, que foi enteada da atriz, em sua conta no Twitter. A atriz teve somente uma filha, Mila, com o diretor de cinema Ney Sant'Anna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário