CRATO NOTICIAS player

sábado, 3 de outubro de 2015

Enem 2015: local da prova já pode ser consultado no cartão de inscrição


Cartão de inscrição informa onde candidato vai fazer a prova. (Foto: Reprodução/Inep)
O cartão de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 já está disponível na internet. O cartão inclui o endereço do local de provas, os dados do candidato e a opção de língua estrangeira escolhida (inglês ou espanhol).

Os candidatos devem acessar o endereço enem.inep.gov.br/participante e informar o número do CPF e senha para visualizar os dados.

Caso você não lembre sua senha, é possível recuperar o acesso ao site usando seu CPF, sua data de nascimento e o endereço de e-mail ou telefone celular indicado no formulário de inscrição. Para isso, é preciso acessar o endereçoenem.inep.gov.br/recuperar-senha.html.

Neste ano, pela primeira vez, o Ministério da Educação não vai encaminhar a versão impressa pelos Correios. O exame tem 7.746.118 inscritos e será aplicado nos dias 24 e 25 de outubro.

Caso tenha esquecido a senha, o participante pode resgatá-la no botão "esqueci minha senha". Neste ano foi inserido no sistema a opção de receber a senha por SMS, além de e-mail.

Outra novidade é que o candidato poderá salvar o cartão em seu computador no primeiro acesso para não ter de voltar ao sistema.

A recomendação do MEC é para que os candidatos imprimam o cartão, junte aos documentos necessários para fazer a prova e visite o local anteriormente.

O presidente do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Chico Soares, disse que o sistema, já utilizado no período de inscrições, não deve apresentar problemas por causa do fluxo intenso de acessos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário