CRATO NOTICIAS player

domingo, 16 de agosto de 2015

O PETROLÃO, O SR. ITAIPAVA E A CAMPANHA DILMA


“ISTO É” FAZ MATÉRIA BOMBÁSTICA SOBRE ESQUEMA DO PETROLÃO OU LAVA-JATO  
Nunca, nos “ditados” contados por nossos avós, uma frase fez tanto sentido: “Em merda, quanto mais se mexe, mais fede”.

A história de corrupção em nosso país se repete há anos, com passagens por antigos e novos políticos, diversos partidos e épocas diferentes.

A descoberto do “Mensalão” colocou o mundo em alerta sobre as maiores falcatruas descobertas no mundo, relacionadas a um governo. Condenados que fazem pirraça, usando seus podres poderes para ficarem soltos, tentam fazer o país de bobo. 

É o que dá a entender a sequência de fatos que seguiram ao mensalão e aparecem do nada a todo momento, causando perplexidade geral.

Dentre tantos títulos para as operações dos nobres policiais federais, o “petrolão”” ou “lava-jato” mais parece uma novela sem fim, onde os homens da lei trabalham duro, com seriedade, ouvindo até algumas “piadinhas” de políticos que “dão todo apoio” dizendo que “os corruptos tem que ser presos”, como se em nosso país algum corrupto fosse de fato “preso”, no sentido literário da palavra.

A revista “Isto é” escancara nesta semana, mais uma reportagem bombástica onde cita o envolvimento de mais um poderoso empresário como elo de ligação entre desvios de recursos da Petrobrás para a campanha presidencial:

“O PETROLÃO, O SR. ITAIPAVA E A CAMPANHA DE DILMA
Documentos mostram que o empresário Walter Faria, dono da Cervejaria Petrópolis e amigo do ex-presidente Lula, se tornou um dos principais financiadores das eleições de Dilma e do PT depois de receber propinas do esquema que desviou bilhões da Petrobras”. (Clique >>aqui<< para ler a reportagem completa da Isto É).

Parece que cada vez mais o cerco se fecha levando a um só ponto. Como será o fim dessa novela? Quem arrisca um palpite?

Enquanto o povo faz tantas perguntas (cujas respostas quase sempre apontam para a impunidade), feras bestiais, de dentes e garras afiadas, perambulam pelos becos escuros da corrupção, com suas sórdidas artimanhas bilionárias. (Carlos Reis)////   bocão64

Nenhum comentário:

Postar um comentário