CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Casal acha cofre com R$ 200 mil no chão da cozinha ao fazer obra em casa


O cofre estava no chão da cozinha do casal
O cofre estava no chão da cozinha do casal Foto: Reprodução/ Imgur/ Sarm
Diana Figueiredo
extra
Um casal de norte-americanos estava fazendo uma obra em casa quando descobriu um cofre com 51 mil dólares, cerca de R$ 200 mil, e um livro com o que parece ser um mapa do tesouro. No Imgur, Eddie e Angie, de Phoenix, nos Estados Unidos, descreveram a experiência, mas não divulgaram os sobrenomes para se preservarem.
"Durante a demolição, encontramos o cofre no chão. Que eu saiba, a nossa casa teve seis proprietários anteriores. Tenho um palpite de que o cofre não pertenceu aos últimos donos que pareciam gostar de gatos e de fumar", escreveu Angie.
Ao demolirem o chão da cozinha, eles acharam o objeto e lembraram que, quando se mudaram para a casa, há dois anos, encontraram um código de segurança na parte de trás de um armário de remédios. Foi então que começaram a tentar abrí-lo.
O dinheiro e o livro encontrados no cofre
O dinheiro e o livro encontrados no cofre Foto: Reprodução/ Imgur/ Sarm
Foto: Reprodução/ Imgur/ Sarm
Após algumas tentativas eles, finalmente, abriram o objeto. Dentro, encontraram o dinheiro, em notas de cem dólares, e uma garrafa de Bourbon datada de 1960. “Nós olhamos incrédulos. O tempo parou”, escreveu Angie. Segundo a mulher, o cofre parece que tem entre dez e 20 anos de idade.
Uma fotografia também estava no cofre
Uma fotografia também estava no cofre Foto: Reprodução/ Imgur/ Sarm
A fortuna encontrada pelo casal
A fortuna encontrada pelo casal Foto: Reprodução/ Imgur/ Sarm
No cofre estava também um livro chamado “Um Guia para os Perplexos” por EF Schumacher, publicado em 1977. Na primeira página há uma foto de um homem identificado como Gregory Peck. “Eu não sou um caçador de tesouros, mas as páginas 1, 7, 11 e 14 contêm o que parecem ser uma série de pistas”, descreve ainda a internauta.
E na parte de trás da foto há um bilhete que diz: "Alan, eu tenho um livro que você deve ler. Eu sublinhei algumas passagens-chave. Seu amigo, Vincent". O casal ainda não sabe o que fará com o dinheiro, mas afirma que a bebida ficará com eles. "Se Alan ainda estiver por aí ele pode ficar com o dinheiro que foi dele, afinal. Mas vamos ficar com o bourbon", escreveu a mulher.
Os trechos do livro que parece ser um mapa do tesouro
Os trechos do livro que parece ser um mapa do tesouro Foto: Reprodução/ Imgur/ Sarm


extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário