CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 4 de agosto de 2015

MP promove prisões e afastamentos em 2ª fase da "Hora da Verdade", no Crato




Uma série de pessoas foram presas ou afastados de cargo público nesta terça-feira, 4, no Crato, região do Cariri, na 2ª fase da Operação Hora da Verdade, do Ministério Público do Ceará (MP-CE). Segundo informações preliminares, diligências envolvem suposto superfaturamento e compra irregular de materiais gráficos e medicamentos em até R$ 5,2 milhões. 

Além dos mandados de prisão e de afastamento de cargo público, foram cumpridos ainda diversos mandados de busca e apreensão no município pela manhã. Detalhes serão revelados pelo MP na tarde desta terça, em coletiva de imprensa na sede do órgão no Crato. 

A ação é resultado de força-tarefa criada pela Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) para auxiliar a promotoria de Justiça no Crato. Em março deste ano, 1ª fase da Hora da Verdade cumpriu 51 mandados de busca e apreensão no município, em busca de indícios de esquema de contratações irregulares em mais de R$ 3,1 milhões.


A Prefeitura do Crato afirma que ainda não possui informação sobre afastamento de servidores no município. Ela destaca, no entanto, que não foram cumpridas, até agora, diligências em prédios da Prefeitura do Crato. Ações teriam ocorrido apenas em residências e estabelecimentos do município sem relação com a gestão.

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário