CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Imagens de destroços de avião que caiu na Indonésia são divulgadas


Vista aérea mostra abertura na mata com destroços identificados como do avião desaparecido da Trigana Air em Oksibil, na ilha de Papua, Indonésia. O avião de passageiros caiu no domingo (16) com 54 pessoas a bordo e foi localizado ainda com sinais de fogo (Foto: AP/Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia)
A Agência Nacional de Pesquisa e de Resgate (Basarnas) divulgou nesta segunda-feira (17) imagens do local onde foram localizados destroços do avião da Trigana Air Service que caiu com 54 pessoas no domingo (16). A aeronave também transportava malotes com o equivalente a US$ 470 mil de ajuda governamental.

Esta é a terceira catástrofe aérea em menos de um ano no país do sudeste asiático. As autoridades não sabem se há a possibilidade de sobreviventes.

O avião, um ATR 42 (biturbopropulsor) da companhia Trigana Air, perdeu o contato com a torre de controle no domingo pouco antes das 15h locais (3h de Brasília), depois de decolar da capital da província de Papua, Jayapura, com destino a Oksibil.

No início da manhã desta segunda-feira, um avião seguiu para sobrevoar a área onde foram encontrados os destroços da aeronave perto de Oksibil, informou à AFP o porta-voz do ministério dos Transportes, J.A. Barata.

O avião transportava 49 adultos, incluindo cinco integrantes da tripulação, e cinco crianças.
Dez minutos antes do horário do pouso, o piloto entrou em contato com a torre de controle e pediu autorização para a aterrissagem, afirmou o capitão Beni Sumaryanto, diretor de operações da Trigana Air.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário