CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Governo volta atrás e adiantamento do 13º para aposentados será mantido


(150814) -- SAO PAULO, agosto 14, 2015 (Xinhua) -- El ministro de Hacienda de Brasil, Joaquim Levy, participa durante una reunión con líderes empresariales sobre las medidas de ajuste fiscal y las perspectivas económicas del país, en la Cámara Americana de Comercio (Amcham, por sus siglas en inglés), en Sao Paulo, Brasil, el 14 de agosto de 2015. De acuerdo con información de la prensa local, Joaquim Levy dijo el viernes que lo peor de la crisis económica en Brasil se ha superado, pero que deben continuar las medidas de ajuste fiscal. (Xinhua/Rahel Patrasso) (rp) (jg) (fnc)
O governo decidiu manter o adiantamento de metade do 13° salário aos aposentados e pensionistas, pagamento de R$ 15,8 bilhões que havia sido suspenso pelo Ministério da Fazenda sob o argumento de falta de fluxo de caixa para bancar a despesa. A data e a forma como se dará o adiantamento serão definidas hoje em reunião da presidente Dilma Rousseff com sua equipe econômica.

AGOSTO

A Fazenda não incluiu na folha de pagamento de agosto, que é paga entre o final deste mês e o início de setembro, o adiantamento de metade do 13º. Argumentou que a antecipação não é obrigatória e postergou o gasto para dezembro. A lei prevê o pagamento no último mês do ano, mas há 9 anos o governo vinha permitindo o repasse de metade do valor na folha de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário