CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Caixa lança linhas de crédito para socorrer o setor automotivo


A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (18) que vai oferecer condições especiais em linhas de crédito para capital de giro e investimento para socorrer a indústria automotiva e o setor de autopeças. O banco também avalia ajudar outros setores.

Segundo a Caixa, as "condições especiais" serão concedidas a empresas que se comprometerem a não demitir funcionários durante a crise atravessada pelo setor automotivo, afirmou a presidente do banco, Miriam Belchior. Ela acrescentou, contudo, que esse compromisso "não é obrigatório, mas é mais um elemento a contribuir para esta travessia".

"Como a presidente (Dilma Rousseff) tem dito, nós estamos numa travessia, estamos tomando um conjunto de medidas. Medidas de ajuste, mas também medidas de construir as condições de atravessar esse período", disse Miriam à Reuters. Ela acrescentou que as medidas anunciadas nesta terça são resultado de discussões da indústria automotiva com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

O anúncio da Caixa foi feito um dia antes do Banco do Brasil reunir as mesmas entidades do setor automotivo para tratar de medidas de apoio à indústria. No comunicado, o BB afirmou que serão lançadas "ações de apoio e fomento ao setor automotivo e sua cadeia produtiva", sem dar mais detalhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário