CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Novo Ronda do Quarteirão começa a operar em julho e fará Boletim de Ocorrência


Governador pretende aproximar policiais da sociedade
O Governo do Estado confirmou na tarde desta quarta-feira (8), que o novo Ronda do Quarteirão começará a circular no mês de julho deste ano. Com o slogan “De mãos dadas com você”, o programa será implantado inicialmente em Fortaleza. Em seguida, nos municípios da Região Metropolitana e interior. 

Segundo o governador Camilo Santana, a remodelação do Ronda servirá para aproximar o policiamento da sociedade. "O Ronda é um programa importantíssimo e que precisa ser aprimorado. Essa reestruturação fará com que a Polícia fique ainda mais próxima da população, o que é, na verdade, a essência do programa. Em paralelo a isso, é fundamental que o policial esteja motivado para desempenhar a função", frisou.

Fortaleza contará com 25 Unidades Integradas de Segurança (Unisegs). As Unisegs serão divididas nas seis Áreas Integradas de Segurança (AISs) da cidade. Cada Uniseg possuirá uma companhia do Ronda e uma delegacia da Polícia Civil funcionando 24 horas. As 25 companhias possuirão 88 policiais cada uma. 

As novas companhias do Ronda do Quarteirão serão dotadas de vans, viaturas, motos e equipamentos para comunicação. Ao todo, 2.200 homens atuarão em Fortaleza. Inicialmente, cinco bairros da capital serão contemplados: Vicente Pinzón, São Miguel, Genibaú, Praia de Iracema e Bom Jardim. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) pretende implantar o projeto em outras cinco áreas. Até setembro de 2016, a reestruturação será concluída. 

A SSPDS estuda a criação de 28 Unidades Integradas de Segurança no interior e 14 na Região Metropolitana. 

O Comandante do Ronda do Quarteirão, Tenente-Coronel Fernando Albano, comemorou as mudanças: Vamos ter ações mais qualificadas no acolhimento à comunidade e uma presença maior da Polícia Militar em toda Fortaleza, além de que a Polícia Civil estará funcionando com sua capacidade máxima 24 horas”, disse. . 

Ronda fará Boletins de Ocorrência 
Com a reformulação, o Ronda do Quarteirão passará a fazer Boletins de Ocorrência. Funcionará da seguinte forma: Quem acionar uma viatura para atender uma ocorrência, poderá fazer o Boletim no próprio veículo, através de um sistema integrado à Policia Civil.

Via Cnews

Custo da energia elétrica aumenta 60%

A bandeira tarifária é um custo extra que o consumidor precisa pagar quando as usinas termelétricas são acionadas para produzir energia
O custo da energia elétrica acumula inflação de 60,42% no período de 12 meses, segundo dados de março do Índice Nacional  de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgados nesta quarta-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ao mesmo tempo, a inflação oficial, medida pelo IPCA, ficou em 8,13%.

Em março deste ano, a energia elétrica ficou, em média, 22,08% mais cara no país, respondendo por mais da metade da inflação oficial no mês, que ficou em 1,32%. “Esse aumento leva em conta os reajustes extraordinários concedidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica [Aneel] às concessionárias. Também inclui a bandeira tarifária que, neste mês, ficou vermelha”, disse a coordenadora de Índice de Preços do IBGE, Eulina Nunes dos Santos.

A bandeira tarifária é um custo extra que o consumidor precisa pagar quando as usinas termelétricas são acionadas para produzir energia. A energia produzida por essas usinas é mais cara do que a produzida pelas usinas hidrelétricas. E como as térmicas estão sendo muito usadas, a bandeira tarifária está vermelha: a mais cara.

Via Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário