CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Mulheres (mãe e filha) foram sequestradas, amarradas e mortas entre Coreaú e Sobral (CE)


Duas mulheres foram encontradas mortas, no início da manhã desta quarta-feira (15), às margens de uma rodovia próximo a cidade de Alcântaras, na região da Meruoca, distante 261 km de Fortaleza. A Polícia Militar (PM) suspeita que as vítimas, identificadas apenas como "Zilu" e Patrícia, tenham ligação com outras quatro pessoas assassinadas, na última terça-feira (14), na comunidade de Pau D'Arco, Distrito de Aprazível, em Sobral.
Segundo informações do cabo Vasconcelos, da 1ª Cia do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Sobral, as mulheres foram encontradas com as mãos amarradas para trás e com um tiro na cabeça cada uma. As características da execução coincidem com a dos corpos localizados em Pau D'Arco.


De acordo com a PM, a mulher identificada como Zilu era mãe de Patrícia e dona da casa onde os quatro mortos foram encontrados. Elas estavam desaparecidas desde a última segunda-feira (13).
Moradores próximos do local onde as mulheres foram mortas informaram à PM que não ouviram nenhum disparo. A Polícia acredita que os executores utilizaram uma pistola com silenciador para cometer o crime.
Equipes da Polícia Militar dos municípios de Sobral e Coreaú estão em diligências na localidade da execução em busca de identificar possíveis suspeitos, mas, até esta manhã, ninguém havia sido preso. A PM não informou o que teria motivado a chacina

Orelhões da Oi terão ligações de graça, diz Anatel

Serviços de telefonia lideram lista de reclamações (Foto: Marcelo Marques/G1)
As ligações locais feitas para telefones fixos em orelhões da Oi em 15 estados não poderão ser cobradas a partir desta quarta-feira (15). A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), depois que a operadora não atingiu o patamar mínimo de disponibilidade nesses estados.
A medida vale para os estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.
Procurada pelo imprensa, a Oi informou que "cumpre a determinação da Anatel de conceder a gratuidade em chamadas para telefones fixos locais feitas a partir de sua rede de telefonia pública nos 15 estados indicados pela agência reguladora. A medida é temporária e permanecerá em vigor até que os patamares de disponibilidade de orelhões nestes estados estejam nos níveis indicados pela Anatel".
A disponibilidade da planta de orelhões deve ser de no mínimo 90% em todas as Unidades da Federação e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões (acesso coletivo). 
Segundo a Anatel, na medição feita em 31 de março a Oi não atingiu esse patamar nesses estados.
As ligações serão gratuitas até que os patamares de disponibilidade sejam alcançados, afirma a agência.
Novas medidas
Estão previstas novas medições para 30 de agosto de 2015, 29 de fevereiro de 2016 e 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses.
Os telefones públicos que não alcançarem os patamares mínimos nessas medições terão gratuidade também, a partir de 1º de outubro, para ligações de longa distância nacional. A partir de 1º de abril de 2016, a gratuidade se estende para telefones móveis com o mesmo DDD; e a partir de 1º de outubro de 2016, para os telefones celulares com DDD diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário