CRATO NOTICIAS player

domingo, 12 de abril de 2015

HOMICÍDIOS À BALA E LESÃO CORPORAL À BALA EM JUAZEIRO DO NORTE


   Por volta das 19h30min, informações davam conta de que no cruzamento das ruas Assis Dias Sobreira com Rui Barbosa, bairro Limoeiro, chegaram dois indivíduos em uma motocicleta Bros de cor preta e efetuaram disparos de arma de fogo que atingiramRANIEL ALVES DA SILVA, 20 anos, residente na rua Rui Barbosa, 1775, bairro Liomoeiro, que veio a óbito no local. Esta vítima já tinha passagem, como infrator, por Tráfico Ilícito de drogas, em 2013, e como vítima, sofreu uma tentativa de Homicídio, em fevereiro deste ano, e uma lesão corporal dolosa em março do corrente ano. Junto a vítima de homicídio encontrava-se um adolescente que informou ter sido atingido à bala na perna direita, próximo ao joelho, em razão de balas perdidas oriundas dos disparos efetuados contra seu colega. Vale salientar que ele não corre risco de morte. Em seu desfavor, não havia procedimentos na Delegacia. A composição da RD 1290 foi ao local e realizou os procedimentos de praxe para este tipo de ocorrência. Outras viaturas foram acionadas no intuito de localizar duplas suspeitas em motocicletas com as mesmas características repassadas.      

Governo anuncia mudanças no programa Ronda do Quarteirão

O programa Ronda do Quarteirão será reestruturado em todo o Estado do Ceará a partir do mês de julho. O Governo estadual anunciou, na tarde desta quarta-feira (8), a criação de, inicialmente, 25 Unidades Integradas de Segurança (Unisegs) que serão divididas nas seis Áreas Integradas de Segurança (AISs) de Fortaleza. Cada Uniseg possuirá uma companhia do Ronda e uma delegacia da Polícia Civil funcionando 24 horas.
Cada companhia do Ronda contará com 88 policiais, além de um Núcleo de Policiamento e Acolhimento Social, responsável pelas políticas comunitárias, como o Ronda Maria da Penha, o Grupo de Apoio às Vítimas de Violência, e visitas comunitárias com foco nas escolas e equipamentos de enfrentamento à drogadição. Bases Móveis do Ronda serão deslocadas para pontos críticos da cidade. Haverá uma van, seis viaturas, duas motos e equipamentos de comunicação em cada unidade.
Outra novidade apresentada é a criação do Boletim de Ocorrência Móvel (BOM). A partir de julho, os veículos que atenderem as ocorrências poderão formalizar os boletins, através de sistema integrado ao da Polícia Civil.
*Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário