CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 9 de março de 2015

Rebeca Gusmão vira professora de educação física e emagrece 8kg com aulas para concurso



Rebeca Gusmão dá treinamento físico para estudantes que prestam concurso Foto: Renata Ferraz/Divulgação
Thayná Rodrigues
extra
Às cinco horas da manhã já é possível ver Rebeca Gusmão de pé suando a camisa. Há dois meses a ex-atleta dá aulas de educação física para estudantes que se preparam para testes físicos de concurso público. A nova profissão mudou drasticamente a rotina da ex-atleta, que também a reaproximou do esporte que a levou às olimpíadas.
- Nas aulas de treinamento físico para concursos, muitos alunos têm que se preparar para natação. Com isso, eu nado também. O fato de eu conseguir ajudar uma pessoa a se melhorar fisicamente e a se tornar mais saudável é uma satisfação muito grande e não dá espaço para nenhum trauma. É gratificante.
Rebeca Gusmão antes e depois de perder oito quilos
Rebeca Gusmão antes e depois de perder oito quilos Foto: Extra e Acervo pessoal
Formada em Educação Física há três anos, ela, que também é modelo, perdeu oito quilos com a maratona de treinos que dá aos alunos.
- Depois de um tempo sem visitar a minha mãe, ela ficou assustada comigo. Emagreci demais. Não posso perder mais um quilo sequer, senão fico com cara de doente - diz Rebeca.
Rebeca Gusmão, ainda com 74kg
Rebeca Gusmão, ainda com 74kg Foto: Renata Ferraz/Divulgação
Para cuidar da saúde e tentar elevar a massa muscular, ela, que está com 70kg e tem 1,78m de altura, investe numa alimentação rica em carboidratos e proteínas e sem grandes restrições de ingredientes:
- Tenho comido bastante, até durante o jantar, o que não era um costume. Passo a manhã inteira dando aula e, em alguns dias, mais de dois turnos. Fico de olho para não perder peso demais. Mas, no domingo, fico mais relaxada com o que como. No último, por exemplo, abusei do biscoito salgado e do sorvete de menta (risos)! - confessa.
Satisfeita com o físico apesar do novo peso, a modelo conta que as cantadas aumentaram:
- Os olhares mudaram. Tenho recebido muita cantada... Até pedidos de casamento! Já teve até gente se passando por aluno para me conhecer melhor (risos). Mas dá para descobrir quais são as verdadeiras intenções de quem quer fazer um trabalho sério.
As abordagens não incomodam o namorado da ex-atleta, Luís, a quem ela chama de Fab:
- Minhas atitudes são o que importa para ele. Se fôssemos nos preocupar, nem sairíamos de casa para não ter aborrecimento. Ele me apoia em tudo - pondera Rebeca Gusmão.
Modelo é formada em Educação Física há três anos
Modelo é formada em Educação Física há três anos Foto: Renata Ferraz/Divulgação
Rebeca Gusmão voltou a nadar em preparação de alunos
Rebeca Gusmão voltou a nadar em preparação de alunos Foto: Renata Ferraz/Divulgação
extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário