CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 23 de março de 2015

Apreensão na loja da Cearamor da Messejana.


 

Apreensão na loja da Cearamor da Messejana.
Coquetel molotov, rojões, bomba de pregos, drogas, barras de ferro...
Dois funcionários conduzidos a delegacia juntamente com o material
Apreensão na Loja da Cearamor próximo a granjinha na Messejana, POG e Tático 01 e 02...
Ronda Messejana////fonte; plantão policial-ce

Ceará ultrapassou a marca de 1000 homicídios em 2015

 
Ceará ultrapassou a marca de 1000 homicídios em 2015
Na madrugada deste domingo (22), chegou a mil o número de pessoas assassinadas no Ceará em 2015. Em 81 dias do ano, os números dos homicídios confirmam a onda de violência armada e letal que atinge a sociedade cearense. Com absoluta exclusividade, o levantamento estatístico próprio feito pelo blogdofernandoribeiro.com.brapontou este número. E já durante o dia de hoje, a sequência de execuções sumárias não teve trégua. Até o começo da noite, já haviam aumentado para 1.008 homicídios em todo o Estado.
Conforme a estatística, em janeiro foram registrados no Ceará, nada menos, que 435 Crimes Violentos, Letais e Intencionais, os chamados CVLIs, conforme denominação adotada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SPPDS) para os casos de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. A própria instituição, ao consolidar suas estatísticas, chegou a este patamar.
Em fevereiro, conforme levantamento feito peloblogdofernandoribeiro.com.br, foram registrados 339 assassinatos (a SSPDS ainda não concluiu oficialmente a sua estatística do mês, conforme consta no seu site).
Já neste mês de março, em 22 dias, já são, pelo menos, mais 234 casos, já contando os crimes de morte registrados neste fim de semana. Entre a sexta-feira última (20) e a noite deste domingo (22), ocorreram em todo o Estado 30 homicídios, sendo 13 em Fortaleza, sete na Região Metropolitana, e mais 10 casos no Interior.
Casos de hoje
Na Capital, entre zero e 19 horas de hoje, foram registrados até o momento cinco homicídios, nos bairros Presidente Vargas, Barra do Ceará, Pirambu, Maraponga e, o mais recente, por volta de 17 horas, no Jardim Iracema, na zona Oeste da Capital.
Pela manhã, em torno de 10 horas, um homem foi assassinado na Rua Rio Nilo, no bairro Pirambu.
Em seguida, cerca de duas horas depois, ocorreu um tiroteio na Rua Suíça, na Maraponga (zona Sul), que culminou em duas vítimas. Uma criança foi atingida por uma bala perdida e se encontra internada no “Frotinha” de Parangaba. Seu estado de saúde não foi revelado. Já no local do confronto, um jovem morreu, sendo identificado como Isaías da Silva Torres.
A Polícia Militar agiu rapidamente e uma patrulha do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom), o Ronda do Quarteirão, conseguiu deter os suspeitos do assassinato na Rua Suíça. Com eles, foram encontrados dois revólveres.
Veja a estatística dos homicídios no Ceará em 2015.
Janeiro ..... 435
Fevereiro.. 339
Março*..... 234
TOTAL ..... 1.008
(*) contabilizados os casos de homicídios até o fim da tarde deste domingo 22/3
Fonte: Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário