CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

'Minha filha nasceu de novo', diz mãe de Andressa Urach



Marisete de Faveri falou ao EGO sobre o estado de saúde da modelo nesta quinta-feira, 4.

Luciana Tecidiodo EGO, em Porto Alegre
Andressa Urach e a mãe (Foto: Reprodução/Instagram)Andressa Urach e a mãe (Foto: Reprodução/Instagram)
A mãe de Andressa Urach começa a respirar mais aliviada depois do drama que viveu nos últimos dias ao lado da filha, internada na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre. Em conversa com o EGO nesta manhã de quinta-feira, 4, Marisete de Faveri deu boas notícias a respeito do estado de saúde de Urach, que sofreu complicações após a retirada De hidrogel de suas pernas. "Minha filha nasceu de novo. Nossa! Ontem quando a vi acordada, chorei muito. Beijei, beijei, beijei. Sei que Deus me deu esse presente mais uma vez", disse ela, emocionada.
De acordo com Marisete, Andressa já conversou com ela e com a equipe médica que está cuidando dela na UTI. "Um passo a cada dia, as coisas estão bem melhores. Graças ao meu bom Deus. Ela já conversou, já está bem, já fez as enfermeiras rirem, já choramos. Tivemos todas as emoções possíveis e impossíveis", contou a mãe.

Para ficar perto da filha e cuidar dela, Marisete nem deixou o hospital na quarta-feira, 3. "Andressa não deixou eu sair. Ficava nervosa quando eu saía do lado dela. É porque ela havia saído do coma e tudo era novo.  Hoje, graças a Deus, está melhor. Nessa hora, ela precisa muito de mim. Ela é muito guerreira", disse Marisete, elogiando a equipe médica: "As enfermeiras e os médicos são maravilhosos, são anjos de Deus. Estão cuidando muito bem. O hospital tem uma UTI bem estruturada, bem limpa. Com bons aparelhos, tudo para que ela se sinta bem melhor e logo."
Sobre a conversa que teve com a filha, Marisete contou que ela pedia notícias do filho, Arthur, de 9 anos. "Ela quer saber de tudo, mas primeiro dele. Depois, o que aconteceu. Os médicos e as enfermeiras também explicaram a gravidade que foi a situação e o quanto o quadro dela melhorou nestes dois dias. Hoje já dá para respirar aliviada, pois pensei que ia perder minha filha, mas Deus deu mais uma chance para ela, permitiu que ela visse o filho crescer", completa a mãe, reforçando que Arthur não sabe de nada até agora. "Ele está com o pai e a outra avó. Eles procuram deixá-lo longe para preservá-lo."
Marisete vai permanecer ao lado da filha no hospital: "Eu não posso sair daqui. O médico pediu que eu ficasse. Saio só para comer e ir em casa tomar um banho".
Andressa Urach - Entenda o caso - 04-12-2014 (Foto: EGO)
Mais cedo, em seu perfil no Facebook, Marisete mostrou o quanto estava agradecida pela melhora de Andressa. "Deus, sem você, é Deus, e você sem Deus quem é? Digo e repito todos os segundos da minha vida, sigo um Deus vivo, maravilhoso e misericordioso, Ele tudo pode!Obrigada, Jesus, obrigada, amigos, obrigada, obrigada e obrigada", escreveu ela, recebendo nos comentários várias mensagens de apoio. O empresário de Andressa, Cacau Oliver, também se manifestou através de seu perfil no Instagram: "Obrigado a todos pelo apoio, pelas orações à família e o mais importante é torcer e pedir energias positivas. Se atentem apenas aos boletins médicos oficiais do hospital. Um grande abraço!".
Hospital divulga novo boletim nesta quinta, 4
De acordo com um novo boletim divulgado nesta quinta-feira, 4, a modelo apresenta melhora, está acordada e continua respirando espontaneamente. Ainda não há previsão de alta. Confira na íntegra: "A paciente Andressa De Faveri Urach encontra-se internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Nossa Senhora da Conceição desde a madrugada de 01/12/2014. Seu estado de saúde inspira cuidados. Apresenta melhora em relação a ontem. Está acordada e respirando espontaneamente, sem auxílio de aparelhos. A despeito da melhora clínica observada, ainda não existe previsão de alta da UTI".
Pai de Urach vai visitá-la na sexta
EGO conversou com eo pai de Andressa na quarta, 3. Carlos Alberto Krejci Urach é caminhoneiro aposentado e mora em Bossoroca, no interior gaúcho, a cerca de oito horas da capital. Ele diz que está acompanhando a internação da modelo por um amigo que trabalha no hospital, mas irá visitá-la na tarde desta sexta, 5.
"No momento estou aguardando em Bossoroca porque o estado de saúde dela é muito grave e um médico de lá, que é meu amigo, está me passando as informações sempre. Vou sexta à tarde, no mais tardar, e, se Deus quiser, eu a pego bem e com vida. Já queria ter ido, mas fiquei com medo de não conseguir entrar na UTI por causa da mãe dela. Aí perguntei para o meu amigo se poderia ir mesmo que não estivesse autorizado na recepção e ele disse que sim, já que sou pai e posso provar através dos documentos. Vou sozinho para evitar tumulto. Só vai ter se me barrarem", declara Carlos, mais conhecido pelo apelido Nei, que está ansioso para saber mais detalhes da recuperação da filha: "Só sei que ela ainda corre um risco muito grande. Estou me agarrando muito em Deus, indo à igreja."
Hospital público muda rotina da UTI
O Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, onde Andressa está internada desde sábado, 29, alterou a rotina da UTI por causa da modelo. A direção da unidade médica pertencente ao Sistema Único de Saúde (SUS) faz de tudo para preservá-la do assédio. A modelo foi colocada num quarto da UTI isolado dos demais. Outra medida adotada pelo hospital foi não fixar na porta da doente uma placa de identificação com seu nome, procedimento normal nos demais leitos.
Caso repercute na imprensa internacional
A notícia da internação de Andressa Urach está se espalhando e, após virar manchete nos principais veículos brasileiros, ganhou espaço na imprensa internacional. O site "Mail Online" falou sobre o estado de saúde da vice Miss Bumbum 2012 e disse que a modelo "está lutando pela vida". Em uma das matéria publicadas pelo veículo na quarta-feira, 3, Andressa é chamada de "brasileira rainha da beleza que afirmou ter tido um affair com Cristiano Ronaldo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário