CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Carro para embaixo de carreta em acidente e motorista sai ilesa na BA










Mulher sai ilesa após carro parar embaixo de carreta (Foto: Sigisvaldo Vilares / Blog do Sigi Vilares)
Um carro de passeio parou embaixo de uma carreta após uma colisão no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. De acordo com informações dos agentes de trânsito da cidade, a condutora do veículo de passeio, uma nutricionista de 32 anos, saiu ilesa do acidente. A colisão ocorreu no final da tarde de quinta-feira (7).

Segundo o órgão de trânsito, a motorista do carro não observou a sinalização da carreta e, quando tentava atravessar o cruzamento da Rua Clériston Andrade com a Rua Piauí, no centro da cidade, colidiu com a carreta. Apesar da frente do carro ter ficado destruída, a condutora não foi atingida.

"Ela relatou que foi muito rápido. Ela tinha parado no acostamento para deixar uma pessoa e não viu que a carreta iria virar à direita da rua. Ela pensou que o veículo iria para o sentido oposto e por isso seguiu direto. Ela ainda chegou a frear, mas não conseguiu impedir a colisão. Teria sido uma tragédia, mas a motorista teve apenas danos materiais", disse um agente de trânsito da cidade, que preferiu não se identificar. Ainda segundo o relato do agente, a condutora estava sozinha no momento do acidente.

Fonte: G1

Empresa cria tecnologia que carrega baterias pelo ar









Tecnologia pode acabar com os carregdores com fio (Foto: Wikimedia)
A tecnologia desenvolvida pela pequena start-up uBeam pode revolucionar a forma como smartphones, tablets e outros aparelhos eletrônicos são recarregados. Esta semana, a empresa apresentou seu primeiro protótipo funcional do carregador de baterias que usa o ultrassom para a transferência de energia. Quando o produto chegar ao mercado, será possível aposentar os fios e recarregar os gadgets pelo ar.

"Esse é o único sistema de energia que permite que você esteja com o telefone, se movendo em uma sala livremente, enquanto o aparelho é recarregado", disse Meredith Perry, criadora da tecnologia, ao “New York Times”. - Permite uma experiência como a do Wi-Fi.

O uBeam converte a energia em som e a envia pelo ar via ultrassom. Ela é recebida por um receptor, instalado no tablet ou celular, que capta as ondas sonoras e a converte novamente em energia elétrica.

As estações de carregamento serão finas, com no máximo 5 milímetros de espessura, podendo fazer parte da decoração de ambientes. Os receptores também serão discretos. Além disso, caso a tecnologia se popularize, as baterias poderão ser menores, já que o aparelho estará recebendo cargas constantes.

"Se o carregamento sem fio estiver em todos os lugares, o tamanho da bateria pode diminuir", explica Maredith.  "Você nunca mais verá um cabo, e não precisará de adaptadores internacionais".

No mercado já existem soluções de carregamento sem fio, mas os aparelhos devem ficar em contato com o carregador para a transferência da energia.

Fonte: Extra online

Nenhum comentário:

Postar um comentário