CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

HOMEM É PIPOCADO A TIROS NO AVENIDA PRINCIPAL DO PROMORAR


Um homem identificado como Rondineli Ramos da Silva, 23 anos, foi assassinado a tiros, na manhã desta sexta-feira (08), na avenina principal do Promorar, próximo ao hospital do bairro, na zona sul de Teresina.
O coronel das Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), Jorge Felipe, afirmou que a vítima estava sentada na frente de um ponto de mototáxi na avenida Ulisses Guimarães, quando um homem chegou a pé disparando cinco tiros contra ele, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda segundo o coronel, o dono do ponto não chegou a ver o assassino, apenas ouviu os disparos, ele acredita que a morte aconteceu pela disputa por tráfico de drogas na região.


Fonte;MeioNorte

MPF recomenda anulação do resultado de concurso da Universidade Federal do Cariri









Edital do concurso para professor assistente na área de Elementos de História e Gestão do Patrimônio Socioambiental da UFCA não permite recurso (Foto: Elizângela Santos)
O Ministério Público Federal (MPF) em Juazeiro do Norte enviou recomendação para a Universidade Federal do Cariri (UFCA) sugerindo a anulação imediata do resultado final do concurso para professor assistente na área de Elementos de História e Gestão do Patrimônio Socioambiental. Tanto o edital do concurso, quanto o cronograma não permitiu aos candidatos o direito de interposição de recurso das provas escritas, de didáticas e de títulos.

Segundo o procurador da República Rafael Ribeiro Rayol, autor da recomendação, o edital do concurso não traz previsão de recurso das provas realizadas e o cronograma do concurso deixa clara a intenção da instituição de ensino em não aceitar recursos administrativos dos candidatos sobre as provas. As provas didáticas ocorreram no dia 5 de junho e os resultados foram divulgados ainda no mesmo dia. O mesmo ocorreu na fase de avaliação de títulos, 6 de junho, e na divulgação do resultado final no dia subsequente, inviabilizando aos candidatos o manejo de qualquer recurso.

Após receber denúncia, o MPF enviou Recomendação para a reitoria da UFCA requisitando as providências necessárias no prazo de até 10 dias úteis, a partir de 5 de agosto. O procurador recomenda a anulação do resultado final e a abertura de prazo para interposição de recurso administrativo por parte dos candidatos, para todas as fases do concurso com acesso às provas realizadas e tempo razoável para tanto.

Fique por dentro - Recomendações são um dos tipos de instrumentos de atuação utilizados pelo Ministério Público. Elas são enviadas a órgãos públicos para que eles cumpram determinados dispositivos constitucionais ou legais. Os órgãos públicos não estão obrigados a atender as recomendações, mas ficam sujeitos a medidas judiciais em função dos atos indevidos e seus destinatários a possível responsabilização pessoal pela manutenção dos ilícitos.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário