CRATO NOTICIAS player

sábado, 30 de agosto de 2014

Catadora de antigo lixão de São Gonçalo vira modelo internacional e ajuda 15 irmãos


Sandra Passos posa no antigo lixão da Praia da Luz
Sandra Passos posa no antigo lixão da Praia da Luz Foto: Fabiano Rocha
Ricardo Rigel

Sabe aquelas histórias de vida que poderiam facilmente se transformar num incrível roteiro de cinema? Daquelas para qualquer espectador se derreter de tanto chorar e ficar de queixo caído pela trama? Assim é a vida da gonçalense Sandra Passos, de 25 anos, modelo internacional, que já desfilou em passarelas importantes do mundo e tornou-se referência de beleza e estilo na China.
Antes de tudo isso acontecer, porém, a menina precisou encontrar seu jantar no lixo. A busca pelo sustento também era a procura por um teto: aos 10 anos, Sandra já havia morado em mais de oito lugares, incluindo o Lixão da Praia da Luz, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.
Sandra Passos posa no antigo lixão da Praia da Luz
Sandra Passos posa no antigo lixão da Praia da Luz Foto: Fabiano Rocha
Filha de uma garçonete e de um criador de porcos, a menina simples e de fala doce poderia ter absorvido negativamente o sofrimento que passou na infância, ao lado de 15 irmãos. Mas é com um belo sorriso no rosto que Sandra fala sobre tudo o viveu até conquistar uma posição de destaque no concorrido mundo da moda.
— Costumo dizer que minha vida tinha tudo para dar errado, mas eu consegui reescrever o meu destino. E posso afirmar com todas as letras que só cheguei onde estou hoje porque enfrentei grandes dificuldades, sem me fazer de vítima — ensina a modelo.
Sandra treina os passos de modelo
Sandra treina os passos de modelo Foto: Fabiano Rocha
A transformação começou aos 13 anos, quando Sandra participou de um concurso de beleza promovido por uma loja no Rodo Shopping, no Centro de São Gonçalo:
— Eu era uma garotinha muito magricela, mas a minha mãe sempre sonhou ter uma filha modelo. Como era a mais nova dos filhos, acabei sendo a escolhida para tentar esse caminho. Lembro que um dos jurados era Moisés Karam (descobridor de talentos na moda). Ele me deu nota zero como miss, mas dez como modelo. E prometeu para minha mãe que me transformaria em uma top.
Sandra Passos posa no antigo lixão da Praia da Luz
Sandra Passos posa no antigo lixão da Praia da Luz Foto: Fabiano Rocha
E não é que as palavras de Moisés Karam se concretizaram? Depois de passar por alguns treinamentos, a jovem foi convidada para disputar um concurso de miss na China. E acabou virando a queridinha do mundo fashion oriental.
Mundo de fantasia
Moradora da cidade de Guanhzhou, Sandra conta que nem tudo foi um conto de fadas em sua aventura pela China. A caminho do outro lado do mundo, tinha sonhos e pouco mais de 20 dólares.
Sandra Passos posa no antigo lixão da Praia da Luz
Sandra Passos posa no antigo lixão da Praia da Luz Foto: Fabiano Rocha
— Quando viajei, minha mãe conseguiu esse dinheiro. Mas, assim que cheguei ao Galeão, lembrei que precisava comprar um despertador. O voo teve escala em São Paulo e, depois de um dia inteiro esperando, estava faminta. Comprei um misto quente e fiquei com menos dinheiro ainda... — conta ela, sem demostrar qualquer tipo de abalo: — Quando vi, estava indo para o outro lado do mundo com uma migalha. Tudo bem que tinha comida no hotel, mas foi um aperto. Depois de um dia inteiro de trabalho na rua, virei para o meu tradutor e perguntei: “Será que com esse dinheiro dá para comprar um biscoito? Porque é tudo o que tenho aqui”. E ele começou a chorar.
Nesta primeira experiência, a bela ficou um ano e meio no exterior. Depois, Sandra foi e voltou mais uma vez. Agora, é contratada de uma agência chinesa e prepara as malas para voltar.
— Aprendi a criar um mundo de fantasia e glamour quando estou na China. Lá eles nem imaginam a história que mora por trás do meu sorriso — diz Sandra: — Mas posso dizer que contei a parte boa, porque a ruim eu me recuso a lembrar que vivi.


Leia mais: http://extra.globo.com/

Lanterninha do Miss Bumbum, Paolla Araújo critica candidatas

'Claudia Alende só faz sucesso porque é sósia da Megan Fox e as gêmeas não deveriam nem concorrer', disse a representante de Sergipe.

Luciana Tecidiodo EGO, no Rio
Paola Araújo (Foto: MBB4)Paolla Araújo (Foto: MBB4)
Paolla Araújo, representante de Sergipe no Miss Bumbum Brasil 2014, está inconformada. A moça figura na última colocação do concurso e acha um absurdo a posição ocupada por algumas candidatas no ranking.
De acordo com Paolla, formada em Logística e campeã e fisiculturismo na categoria Wellness,Claudia Alende, que lidera a disputa, só está lá porque é sósia da atriz americana Megan Fox. Na opinião da candidata pelo Sergipe, Claudia não tem corpo sequer para ganhar. "Ela é bem bonita, mas é 'fake'. Usa lente de contato e de corpo não é tudo isso, não. É bem magrinha", analisa Paola.
Ela também critica as gêmeas, Graziella Fornazieri e Rafaella Fornazieri. Questionada sobre as rivais, a moça dá muitas risadas. "Essas então! Estão bem longe de terem os requisitos exigidos pelo concurso. São muito magrinhas. Nas fotos são uma coisa, mas pessoalmente são outra, completamente diferentes. Não mereciam estar no concurso".
Paolla Araújo, que é morena e tem a ponta dos cabelos clareados, acha que o público que vota não gosta das que têm os fios escuros. "Existe um preconceito com as morenas e o povo gosta mais das loiras. Basta ver as últimas vencedoras, todas loiras. A Claudia só lidera porque fizeram um grande marketing em cima do fato dela ser sósia da Megan Fox."
Paola Araújo (Foto: MBB4)Paolla Araújo é formada em Logística (Foto: MBB4)
Paola Araújo (Foto: MBB4)A moça tem 22 anos (Foto: MBB4)
Paola Araújo (Foto: MBB4)Paolla é a lanterinha do concurso (Foto: MBB4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário