CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Vigia do Quinta D’Or mata patrão após ser acusado de roubo










(Foto: Picasa)
Sob suspeita de participar de um assalto à cantina do Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, onde prestava serviços como porteiro, o funcionário da empresa de vigilância Arjo, Rogério Honorato Ramos, de 25 anos, foi chamado, na terça-feira, pelo chefe e supervisor Leonardo Martins da Costa, de 36, para comparecer ao escritório da firma, em Bonsucesso. Ao ser acusado do crime, o porteiro sacou uma pistola, calibre ponto 40, e disparou tiros que atingiram a cabeça e a barriga do supervisor. Dono da empresa, o subtenente PM Carlos Alberto Braga Perna, de 54, que também estava na sala, foi ferido com um tiro no pescoço.

Leonardo chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Já o subtenente está internado no Quinta D’Or. Rogério Honorato Ramos teve a prisão temporária decretada, ontem, pela Justiça do Rio, e está foragido. Para o delegado Giniton Lages, da Divisão de Homicídios (DH), não há qualquer dúvida sobre a autoria do assassinato do supervisor. 

— Ele foi reconhecido por seis testemunhas. Além disto, há imagens de vídeo que flagram a saída do porteiro do local do crime (Veja aqui). Naquele momento, ele ainda estava portando a arma utilizada para matar o supervisor e também ferir o subtenente — afirmou o delegado.

Logo após o crime, câmeras de um circuito de segurança flagraram Rogério Honorato deixando o escritório da Arjo, que fica no terceiro andar de um sobrado. Quando começa a descer uma escada, para ter acesso ao segundo andar, o porteiro rende um vigilante. Em seguida, mais três agentes, que, a exemplo do primeiro, também estão desarmados.

Rogério prossegue na fuga, sempre segurando a pistola ponto 40, até chegar à recepção da empresa, no térreo. Lá, ele rende dois clientes e a única vigilante que estava armada. Depois de tomar o revólver, que estava com a guarda, o porteiro chega até o portão e foge.

Como a saída estava trancada, Rogério Honorato ainda retornou até a recepção, que, àquela altura, estava vazia. Lá, apertou um botão para destrancar o portão. Finalmente, desceu e teve acesso à rua, onde foi visto pela última vez levando uma mochila utilizada para guardar duas armas.

Segundo o delegado Giniton Lages, testemunhas relataram ter ouvido o porteiro gritar, após os tiros, a frase: “Perdeu, perdeu! Tá pensando que pode falar assim com bandido?”

Rogério não tem autorização para andar armado. Ele foi admitido na Arjo no dia 3 de agosto de 2012, e mora no Complexo do Alemão. O porteiro prestava serviços no hospital, sem portar armas, aos domingos, segundas, quartas e sexta-feiras.

Segundo a polícia, o supervisor assassinado havia recebido informações de que o porteiro estava envolvido em um assalto à cantina do hospital, no dia 27 de março.

Fonte: Extra

Crato vai iniciar obras das primeiras unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida









Crato vai iniciar obras das primeiras unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. (Foto: Divulgação)
O prefeito do Crato Ronaldo Gomes de Mattos assina nesta sexta-feira, 11, a Ordem de Serviço para a construção de casas da 1ª etapa do Programa Minha Casa Minha Vida no Município.

De acordo com o prefeito Ronaldo serão 1.578 unidades habitacionais dos Residenciais Monsenhor Montenegro, com 596 Unidades Habitacionais, e Filemon Limaverde, que terá 982 Unidades Habitacionais.

A solenidade acontecerá no Largo da RFFSA, às 16 horas, com a presença do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos, do secretário das Cidades do Estado do Ceará, Carlo Ferrentini, que também assina a Ordem de Serviço e representa na solenidade  o governador Cid Gomes, do deputado estadual Camilo Santana, entre outras autoridades estaduais e locais.

Prefeitura do Crato trabalha para construção  de casas para famílias na zona rural

O prefeito do Crato Ronaldo Gomes de Mattos participa  nesta sexta-feira, 11, às 9 horas, no auditório do Geopark Araripe de uma reunião para a formalização de mais 50 casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) desenvolvido em Crato pela prefeitura, em parceria com o Governo Federal e entidades sindicais ligadas a zona rural.

O encontro servirá para efetivação de uma discussão sobre a ampliação do programa em Crato, Segundo o prefeito Ronaldo a ideia da prefeitura é conseguir 500 casas para a zona rural, substituindo casas de taipa ou construindo habitações para famílias dos distritos e sítios na zona rural do Crato. 

O local da reunião será no auditório do Geopark Araripe, no Campus do Pimenta, da Universidade Regional do Cariri (URCA) , na sexta-feira, 11, a partir das 9 horas da manhã, e contará com a participação da ONG Flor do Piqui, parceira do programa em Crato. .

Governo do Crato dá início às atividades de erradicação do trabalho infantil no município

Com o objetivo de desenvolver ações para retirar crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho precoce, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), vem realizando atividades para a inserção das crianças e adolescentes, juntamente com suas famílias, em serviços socioassistenciais. São atividades realizadas pelos grupos de atendimento do sistema de convivência e fortalecimento de vínculos.

De acordo com a coordenadora destes grupos, Elisangela Nepomuceno, durante os meses de fevereiro e março de 2014, já foram realizados trabalhos de avaliação setorial do serviço, foi efetivada a contratação e a orientação da equipe de instrutores e merendeiras e os instrutores estão preparando o projeto Mostra 2014, que contará com apresentações artísticas.

No mês de março, as atividades foram iniciadas com visitas às famílias, em busca ativa e avaliação de possíveis situações  do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

Há também um projeto de revitalização dos espaços de funcionamento dos distritos, que encontra-se em desenvolvimento, atendendo a sete localidades, dentro das suas respectivas necessidades. O grupo que realiza este trabalho atua nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, e é formado por 22 pessoas, sendo quatro trabalhando na sede e 18 nos distritos. 

VILA DA MÚSICA – Ordem de Serviço será assinada nesta sexta-feira, 11

Na sede da Sociedade Lírica do Belmonte (Avenida José Horácio Pequeno, 1396), em Crato, o Secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, representando o governador do Estado, Cid Gomes, assina a ordem de serviço para a construção da Vila da Música. A Vila da Música, que integra o Projeto de Desenvolvimento Econômico e Regional do Ceará - Cidades do Ceará (Cariri Central), vai abrigar a Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), entidade que ensina música clássica e popular a filhos de agricultores no sopé da Chapada do Araripe. 

 O equipamento terá área total de 1.750m², auditório, biblioteca, salas de aula (de grupo e individuais), estúdio, setor administrativo, refeitório, cozinha, despensa, vestiários banheiros, laboratório de informática, oficina de instrumentos, quadra poliesportiva e estacionamento. “Trata-se de um pleito antigo da sociedade cratense para uma entidade muito importante, que já tem relevantes serviços prestados no Cariri”, disse o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini ao se referir a Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), que funcionará na Casa da Música. (Assessoria de imprensa do Governo do Estado do Ceará)

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário