CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 9 de abril de 2014

PRF abre concurso para agente administrativo










PRF oferece 216 vagas de nível médio em concurso. (Foto: Mauro Akin Nassor/Correio)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) abriu edital de novo concurso público para o preenchimento de 216 vagas de agente administrativo do plano especial de cargos.

A remuneração é de R$ 2.043,17 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Para Fortaleza, serão disponíveis três vagas. Os interessados devem ter formação de nível médio completo e ser maiores de 18 anos.

A prova objetiva, que será aplicada na data provável de 25 de maio, será objetiva e abordará questões de língua portuguesa, ética e conduta pública, raciocínio lógico, noções de direito constitucional, noções de direitos administrativo, noções de administração, noções de arquivologia, noções de informática e legislação relativa à PRF.

Seleção

Além da prova objetiva, também fará parte do processo seletivo uma investigação social. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

A taxa de inscrição para a seleção é de R$ 60. Para solicitar a isenção do pagamento, o candidato precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ser membro de uma família de baixa renda.

O concurso também disponibiliza vagas para os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Espírito Santo, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Sergipe, Distrito Federal, Tocantins, Amazonas, Amapá e Roraima.

Mais informações

As inscrições estão abertas até o próximo dia 30 de abril pelo site www.Funcab.Org

Fonte: Diário do Nordeste

Ataque a bomba deixa dezenas de mortos e feridos no Paquistão









Autoridades trabalham no isolamento da área onde ocorreu ataque a bomba em Islamabad, no Paquistão. (Foto: Aamir Qureshi/AFP PHOTO)
A explosão de uma bomba em um mercado popular de Islamabad, a capital do Paquistão, deixou dezenas de mortos e mais de 30 feridos nesta quarta-feira (9). Segundo a agência France Presse, o número de vítimas fatais do atentado é de 17 pessoas. Já a agência EFE informa que 18 pessoas morreram na explosão e a Reuters afirma que esse número pode passar de 20.

A bomba explodiu durante a manhã, quando centenas de pessoas - a maioria comerciantes - estavam no mercado. A origem do ataque contra Islamabad, cidade geralmente livre dos atentados que atingem regularmente o Paquistão, ainda é desconhecida. A a polícia e as forças antiterroristas isolam o local do atentado. Segundo testemunhas, a explosão abriu uma cratera no chão de 1,5 metro de diâmetro.

"Recebemos 17 corpos e 50 feridos", disse à imprensa a porta-voz do Instituto Paquistanês de Ciências Médicas (PIMS), Ayesha Isani, acrescentando que dois pacientes estão em estado crítico.

"Uma bomba de fabricação caseira de quatro ou cinco quilos explodiu no mercado quando quase 2.000 pessoas estavam no local", declarou Muhamad Khalid Khattak, comandante de polícia de Islamabad.

Segundo as autoridades, a bomba estava escondida em uma caixa de frutas.

Um jornalista da AFP no local viu poças de sangue e pedaços de corpos espalhados pelo mercado a céu aberto, enquanto a polícia e as forças antiterroristas isolavam o local.

O ataque, que não foi reivindicado, ocorre no momento em que o governo em Islamabad e os rebeldes do Tehreek-e-Talibã Paquistão (TTP) - uma coalizão de grupos islâmicos armados - observam um cessar-fogo visando promover as negociações de paz.

Uma facção dissidente do TTP, o Ahrar ul-Hind, já violou o cessar-fogo no mês passado em um ataque contra um tribunal de Islamabad que deixou 11 mortos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário