CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Março terminou com 14 homicídios e o ano apresenta 9,7% a mais de assassinatos


Demontier Tenório///(Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Nildo foi a primeira vítima de homicídio no mês de março em Juazeiro (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
O mês de março terminou com um número de homicídios 35,71% a mais em relação a fevereiro em Juazeiro do Norte. No decorrer do período, 14 pessoas foram assassinadas contra nove no segundo mês do ano ou cinco a mais na comparação dos últimos dois meses. Entre janeiro e fevereiro a queda tinha sido de 50% e, agora, um crescimento de 35,7% na comparação de fevereiro e março. Todavia, um homicídio a menos em relação a março de 2013 quando 15 pessoas foram mortas.

Já no comparativo entre os três primeiros meses de 2013 e 2014 o número de homicídios revela um acréscimo da ordem de 9,75% quando, no ano passado, tinham sido assassinadas 37 pessoas contra 41 este ano. No comparativo anterior de dois meses o crescimento tinha sido de 18%. Segundo levantamento do Site Miséria, as áreas onde mais ocorreram homicídios no mês passado foram nos bairros Frei Damião (3), Três Marias, Triângulo e Timbaúbas (2), além do Pirajá, Socorro, Limoeiro, Franciscanos e Jardim Gonzaga com um cada. Eis a relação dos homicídios registrados em março:

Dia 04 – Josenildo Alves da Silva, de 37 anos, o Nildo, que era gari e morava na Rua Padre Silvino na Vila Três Marias, foi morto a pedradas na Rua Cícero Fernando Araújo ao lado da quadra poliesportiva daquele bairro. No dia 6 de dezembro de 2013, ele matou o pedreiro Hélio Martins Leite, de 30 anos, que residia na Rua José Arnaldo Bezerra Filho (Horto), com cinco facadas enquanto este bebia na Vila Três Marias.

Dia 08 - Manoel Ferreira Alves, de 37 anos, que residia na Rua Capitão Coimbra (Pirajá), foi morto a tiros quando passava no cruzamento da Avenida Carlos Cruz com a Rua Fausto Guimarães naquele bairro. Ele ainda foi levado para o Hospital Regional do Cariri, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Dia 13 – Luiz Marcílio da Silva Brito, de 30 anos, que residia na Rua Monsenhor Juviniano Barreto (Socorro), foi morto com 17 tiros de pistola quando chegava em casa por dois homens em uma moto Honda CB 300 de cor amarela. Ele respondia por porte ilegal de arma de fogo e já tinha sido vítima de um atentado à bala em setembro de 2013.

Dia 15 – Francimiro Ferreira Gomes, de 37 anos, que residia na Rua Otávio Aires, 811 (Limoeiro), foi morto com uma facada desfechada pela irmã Maria de Fátima Gomes, de 39 anos, que mora na casa vizinha. Ele bebia quando passou a discutir e agrediu a acusada. Ela foi em casa apanhar uma faca e, no retorno, desferiu um único golpe no peito esquerdo para fugir ao notar que o irmão tinha morrido.

Dia 15 – José Oliveira da Silva, de 45 anos, que residia na Rua Leonardo da Silva Fontes, 765 (Frei Damião), tentou apaziguar uma briga de filhos e foi morto por Zeivan Oliveira Santos, de 25 anos, que o esfaqueou nas costas e o agrediu na cabeça com uma barra de ferro, sendo preso. Ele já responde por crimes de ameaça, roubos e furtos.

Dia 18 – Claudemir Ribeiro Pereira, de 21 anos, o “Galego de Maurício das Vacas”, servente de pedreiro, que residia na Rua Francisco Wilson da Silva, 121 (Frei Damião), foi morto com 12 tiros no cruzamento das ruas São Paulo e Pio X (Franciscanos), enquanto trabalhava em uma obra. Ele era suspeito do envolvimento com o tráfico de drogas. Sua irmã apontou como acusados as pessoas que identificou pelos apelidos de “Flamel”, “Ceni” e “Porcão”.

Dia 20 - Damião Danilo de Lima Santos, de 16 anos, o “Pela Porco”, que residia na Rua Antonio Adil da Nóbrega, 160 (Triângulo) foi morto a tiros na cabeça enquanto almoçava em uma rede. A vítima residia com a avó, era usuária de drogas e testemunha de crimes de estupro, furtos, lesão corporal e já tinham tentado matá-lo três vezes.

Dia 22 - José Abílio da Silva, de 34 anos, o Dudé, que era deficiente físico e residia na Rua Sebastião Cavalcante, 491 (Timbaúbas), foi morto a tiros enquanto dormia em um sofá na sala de casa, cuja porta havia deixado entreaberta quando foi surpreendido por um desconhecido que adentrou o imóvel com arma em punho e atirou. Ele não tinha passagens pela polícia.

Dia 24 - Dhonys Rodrigues Pereira, de 18 anos, que residia no Sítio Carás do Umari, foi morto com 18 tiros de pistola em uma estrada pavimentada perto da Churrascaria Por do Sol na Vila Três Marias. Ele não tinha passagens pela polícia e estava com o pai naquela localidade que o chamou para irem embora, mas o jovem pediu para ficar mais um pouco.

Dia 25 - José Aílton da Silva Júnior, de 18 anos, o Junior Tetéu, que residia na Rua São Benedito, 1.498 (Franciscanos), foi morto a tiros quando pilotava uma moto Honda Bros de cor preta pela Rua Rui Barbosa (Timbaúbas), e foi alvejado por dois jovens que trafegavam noutra moto. Ele respondia por furtos, roubos e portes ilegais de armas e levava na garupa o menor J. A. A. C., de 17 anos, que foi socorrido com ferimentos leves em virtude da queda da moto.

Dia 27 - Cléber Anderson Dutra de Souza, de 17 anos, que residia na Rua Poeta José Bernardo, 804 (Triângulo), foi morto com um tiro de escopeta na cabeça quando passava no cruzamento das ruas Francisco Monteiro e Socorro Norões Mota daquele bairro. O autor teria sido uma pessoa identificada apenas por “Daniel” e a vítima já tinha sido vítima de uma facada desfechada por sua prima.

Dia 30 – José Fernando Gomes do Nascimento, de 16 anos, que residia na Rua Tabelião Luiz Teófilo Machado (Jardim Gonzaga), foi morto com nove facadas. Ele estava em uma festa na Rua Luciano Torres de Melo daquele bairro quando se envolveu numa confusão com um jovem identificado apenas por “Ramon Galego” que o teria ameaçado de morte.

Dia 30 – Antonio Joaquim da Silva, de 65 anos, que residia na Rua Construtor Raimundo José Diniz, 228 (Frei Damião), morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha, após, no dia anterior, ter sido lesionado na cabeça com o cabo de uma enxada desfechado por um desconhecido e sofrido traumatismo craniano. Ele estava com uma faca ameaçando a companheira quando o agressor o atingiu fugindo em seguida.

Dia 31 - Clauberto Florentino dos Santos Alves, de 18 anos, que residia na Rua Voluntários de 14 (Santa Tereza), foi morto a tiros quando passava nas imediações do Mercantil Borges no bairro Frei Damião. A autoria foi creditada a dois homens que se aproximaram em uma moto vermelha e tinham o apoio de um Celta de cor prata. A vítima era suspeita de envolvimento com roubo, tráfico de drogas e até um homicídio.

SAMU NEGA ATENDIMENTO A CAMINHONEIRO ACIDENTANDO E TERCEIROS SÃO OBRIGADOS A SOCORRER A VÍTIMA

Este fato foi registrado por um internauta que passou na hora deste acidente a acompanhou de perto a agonia de um caminhoneiro que após um acidente teve que ser socorrido por terceiro, porque simplesmente o SAMU mais próximo negou atendimento a vítima.
O acidente aconteceu por volta das 6 horas da manhã desta última sexta feira (28) no KM 518 da BR 163 entre Rosário Oeste e Jangada no Estado do Mato Grosso. Ricardo Luiz Velasco, 31 anos perdeu o controle da carreta que conduzia e acabou tombando na estrada. Ricardo teve várias escoriações, seu abdômen apresentava manchas roxas e havia um corte profundo na cabeça. A agonia do não atendimento do SAMU durou das 6:20 até as 8 horas, ou seja 02 horas e nada de ambulância. Desesperados, motoristas improvisaram uma camionete para transportar o acidentado, não havia outra alternativa uma vez que segundo O internauta o atendente do SAMU simplesmente disse que não enviaria nenhuma ambulância ao local porque era longe... Um absurdo sem precedentes! A denúncia foi enviada para o Plantão Policial e publicada doa a quem doer!

Portal A Desgraça Via Plantão Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário