CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Juazeiro do Norte-CE: “Galego” foi morto com três tiros na cabeça esta tarde


Demontier Tenório
Cícero Balduíno de Lima, foi assassinado com três tiros na cabeça (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Um homem de 36 anos que negociava com veículos foi assassinado com três tiros de revólver na cabeça no início da tarde desta quinta-feira no bairro Limoeiro em Juazeiro do Norte. Cícero Balduíno de Lima era conhecido pelos apelidos de “Galego” ou “Burrego” e morava na Rua Ernestina Sobreira 149 daquele bairro. Ele se encontrava na calçada de um imóvel vizinho à sua residência conversando com um homem quando foi surpreendido com a chegada de uma dupla numa moto Honda Bros de cor preta.

A casa de Galego fica perto do cruzamento com a Rua Carolina Sobreira por onde o seu interlocutor correu ao ver um dos homens sacar uma arma de fogo. A conversa com a vítima foi rápida e, logo, vieram os tiros causando a morte do vendedor no local. Testemunhas disseram que, desde ontem, uma dupla circulava pelo trecho e passava devagar perto da casa de Galego. Foi o quinto homicídio registrado neste mês de abril e o 46º do ano em Juazeiro do Norte.

Em fevereiro de 2011 a polícia apreendeu uma motocicleta com queixa de roubo constante no sistema. Na Rua da Imprensa (Bairro Antônio Vieira), militares do Ronda do Quarteirão abordaram Carlos Roberto Gomes França, de 51 anos, residente naquela artéria pilotando uma moto Jog de cor azul a qual, segundo o condutor, tinha comprado por R$ 1 mil junto a Cícero Balduíno o qual, na época, já morava na Rua Ernestina Sobreira.

Já no último dia 11 de junho, Galego foi preso quando saía do Fórum de Juazeiro. Naquela data, ocorria audiência sobre um homicídio registrado no dia 1º de julho de 1999 na Rua Senhora Santana. Quando a testemunha era ouvida disse à juíza Ana Raquel Colares que tinha acabado de ver o acusado no Fórum sem saber da existência de um mandado de prisão preventiva contra o mesmo. Imediatamente, a magistrada acionou a polícia que prendeu o homem que era exatamente o Galego.

A princípio, ele se recusou a exibir documentos e a acusação apontava para o assassinato de José Tenório da Silva a golpes de faca. Antes, em abril de 2008, o Serviço de Inteligência esteve em uma casa no cruzamento das ruas Campos Elísio e Antonio Dias Sobreira quando prendeu o mesmo sob acusação de receptação. No imóvel, os PMs encontraram televisores, aparelhos de som, impressoras, mesas de som, relógios, celulares e furadeira que seriam vendidos na Feirinha da Troca.

Homem ateia fogo em motorista de reboque em Fortaleza; veja vídeo









Homem tem corpo em chamas em meio a protesto em Fortaleza (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Um homem, ainda não identificado, ateou fogo a um caminhão reboque na manhã desta quinta-feira (10), na Rua Sobral, no Centro de Fortaleza, e atigiu o motorista. Um vídeo mostra o momento em que o motorista é queimado e tenta apagar as chamas do próprio corpo.

O tumulto começou com a expulsão de feirantes que realizavam comércio em locais e horários proibidos pela Prefeitura de Fortaleza. O motorista rebocava veículos com mercadorias que, supostamente, pertenciam aos feirantes.

“Não deu tempo nem de abrir a porta, ele jogou o fogo dentro. Não sou nada. Trabalho nessa empresa aí. Não tenho nada a ver com isso, não sou guarda, não sou nada, trabalho só para o reboque”, disse o homem que teve queimaduras em diversas partes do corpo. As chamas foram apagadas pelos ambulantes, que afirmam desconhecer o responsável por começar o fogo.

Os vendedores afirmam ter  recebido um aviso informando sobre a remoção da feira, autorizando a permanência no local até 7h. “Quando foi 6h30 eles chagaram já tomando”, disse o ambulante Antônio Rocha. “Foi muita agressão, chegaram tirando a mercadoria. Não falaram nada, nos trataram como marginais, nós somos trabalhadores”, disse o feirante Glauciano Freitas.

Revoltados com a remoção, os ambulantes protestaram na frente do Paço Municipal e bloquearam a Rua Sobral com pedras para impedir a passagem dos reboques. Foi neste momento que um homem não identificado ateou fogo ao caminhão e ao motorista de um dos veículos. A Guarda Municipal e a Polícia Militar tentaram conter a confusão após o início do fogo. (Veja aqui)

A Guarda Municipal confirmou ainda que a remoção dos ambulantes começou às 5h. O secretário regional do Centro, Ricardo Sales, afirmou que os locais ocupados eram indevidos e, por isso, a remoção foi necessária. “Infelizmente eles não atendem as demandas em geral e ficam saindo dos locais que é permitido”, disse.

Fonte: G1 CE



Uma operação da Regional do Centro na feira da Praça da Sé terminou com um homem ferido na manhã desta quinta-feira (10). O motorista de um caminhão da Prefeitura sofreu queimaduras após feirantes apedrejarem e atearem fogo ao veículo conduzido por ele, que carregava um carro apreendido na ação.
Por volta das 6h agentes da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), Detran, Polícia Militar, Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) começaram a desocupação dos arredores da Catedral, onde costumeiramente acontece uma feira durante a madrugada. Durante a ação, que apreendeu diversas mercadorias, um carro irregular foi rebocado por um caminhão da PMF, o que gerou indignação em parte dos comerciantes que estavam no local. Confira vídeo cedido pela TV Diário:
Revoltados, os feirantes atiraram pedras no veículo, jogaram uma garrafa com álcool e atearam fogo ao caminhão. O motorista, que ainda estava dentro do reboque, sofreu queimaduras e foi levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF) para receber atendimento médico. Ninguém foi preso. Queimaduras em 15% do corpo Segundo o hospital, o motorista do reboque, Vigesvaldo Correia Lima, está com 15% do corpo queimado (as duas pernas), com lesões de 2º grau. Ele está recebendo atendimento no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do IJF e está consciente e orientado. O motorista permanecerá internado em observação. De acordo com o titular da Regional do Centro, Ricardo Sales, essa foi uma operação de rotina que acontece frequentemente na região para coibir a ocupação irregular dos arredores da Catedral. Segundo ele, a ação orienta populares e comerciantes quanto à ocupação da região e estacionamento probido nas ruas da área. Com informações dos repórteres Júnior Diniz e Germano Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário