CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 9 de abril de 2014

FAXINA!!! SOLDADO EXPULSO ACUSADO DE ROUBO, EXTORSÃO E SEQUESTRO.


O soldado da Polícia Militar (PM), Antônio Josimauro Barbosa da Silva, foi expulso da corporação por ter cometido crimes de roubo, extorsão e sequestro, em 2013. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE), na última quinta-feira, 3.
De acordo com a Controladoria Geral de Disciplina (CGD), Josimauro foi surpreendido quando transportava Francisco Esmerindo Cassiano no porta malas de um veículo conduzido por ele, no dia 11 de maio de 2013. Cassiano estava sendo procurado por participar, na mesma data, dos crimes de roubo, extorsão e sequestro de uma mulher.
O PM foi preso em flagrante e afirmou que tentou proteger Cassiano, que estaria sendo alvo de perseguição de supostos traficantes da região.
Segundo o relatório do DOE, a situação do PM se agravou após os depoimentos dele e de Cassiano à Polícia, nos quais houve contradição. Josimauro também não soube explicar o que fazia em Cruz, município distante 113 km de sua cidade, Itapipoca.
O inspetor da Polícia Civil Alex Sandro de Freitas Carvalho e o ex-militar Francisco Antônio Martins Militão também foram presos por participação no crime.

Fonte: O POVO

ASSALTANTE É MORTO AO REALIZAR SAIDINHA BANCÁRIA NA BR-116

Eram por volta das 01h30 tarde de terça-feira, 08, quando a vítima sacou R$ 3.600 da agência do banco Bradesco da avenida Aguanambi. Após o saque, seguiu até a BR-116. Na altura do km 3, parou para abastecer em um posto de combustível, próximo à alça do viaduto que dá acesso ao Aeroporto. Ao parar o veículo, foi abordado pelos dois indivíduos, ocupantes de uma motocicleta.
Os homens anunciaram o assalto e tomaram o dinheiro, além de documentos e dois celulares. Ao tentarem empreender fuga, foram surpreendidos por tiros que, segundo a Polícia, ainda não se sabe de onde partiram.
O garupeiro da motocicleta, Antônio Cláudio Benvindo da Silva, 23, foi atingido e morreu, caindo a poucos metros, na alça do viaduto.
O condutor da moto, Francisco Alexandre Barbosa de Sousa, 25, também foi baleado mas tombou somente no Aeroporto Internacional Pinto Martins, sendo socorrido ao Instituto Doutor José Frota, no Centro. O estado de saúde de Alexandre era estável, até o fechamento desta edição.
A viatura RD 5434, da 2ª CIA do 16º Batalhão da Polícia Militar, sob comando do cabo Cleuton, atendeu a ocorrência. "Encontramos ao lado do corpo sem vida uma pistola ponto 40, de numeração raspada. Nos bolsos do homem morto estavam o dinheiro, os celulares e os documentos da vítima", explicou o soldado Jota Martins, que participou da ação.
Sem ficha
Segundo a Polícia, os dois homens baleados não possuíam ficha criminal. Entretanto, são apontados como responsáveis por saidinhas bancárias em outras regiões da cidade. A arma encontrada ao lado do corpo de Antônio Cláudio seria, inclusive, pertencente a um coronel da Polícia Militar, vítima também de uma saidinha bancária na quinta-feira da semana passada, no bairro Montese. "O coronel esteve no local e constatou que o objeto é bastante semelhante ao dele. Entretanto, devido a numeração estar raspada somente a Perícia deverá confirmar se é ou não a arma do oficial", explicou o major Teófilo Gomes.
Muitos curiosos se reuniram ao redor da faixa amarela posta pela Polícia para resguardar o local do crime. O comentário era semelhante, sugerindo até que fosse "dada uma medalha de honra a quem matou o assaltante".



Fonte: DN 
Foto: Grupo Whatsapp CIA de Tianguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário