CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Cid Gomes fica e candidatura de Izolda Cela ao Palácio da Abolição ganha força










Cid Gomes permanece no Governo do Estado. (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Cid Gomes permanece no Governo do Estado. Após dias de indefinição, a desincompatibilização dele, para abrir caminho à candidatura do irmão Ciro Gomes ao Senado Federal, não ocorrerá. Com a decisão, volta agora o debate em torno do nome que concorrerá pela sucessão do governador na chapa do PROS.

Na linha de frente pela indicação do partido ao Palácio da Abolição está a agora ex-secretária da Educação do Ceará Izolda Cela, que ocupava a pasta desde o primeiro mandato de Cid e oficializou hoje sua renúncia ao cargo, possibilitando a candidatura.

Filiada ao PROS, Izolda é casada com o prefeito de Sobral, Veveu Arruda, que é do Partido dos Trabalhadores.
Na linha de frente pela indicação do partido ao Palácio da Abolição está a agora ex-secretária da Educação do Ceará Izolda Cela. (Foto: Sobral em Revista)

Mas as negociações sobre as eleições deste ano deverão prosseguir apenas na próxima semana, já que Cid, por recomendação médica, desmarcou toda a sua agenda para descansar. Ontem, durante a inauguração da policlínica de Limoeiro do Norte, o governador passou mal e teve que ser levedo de helicóptero ao Hospital Geral de Fortaleza. Cid passa bem, mas deverá tirar uns dias para relaxar após o susto.

Fonte: Ceará News 7

Agricultor é condenado a 150 anos de prisão por matar a família no Paraná









O agricultor Gilmar Reolon no momento em que foi preso em Francisco Beltrão (Paraná), em 2013 (Foto: 14º BPM/PR Divulgação)
Um agricultor de Francisco Beltrão, região sudoeste do Paraná, foi condenado a mais de 150 anos de prisão por matar seis pessoas, sendo cinco membros da família. Gilmar Reolon, 47, cometeu os crimes em 2010 e ficou três anos escondido na mata, antes de ser capturado pelo irmão.

O julgamento, realizado no Fórum de Francisco Beltrão, durou mais de dez horas e terminou na noite desta quinta-feira (3). Todos os jurados votaram pela culpa do agricultor e acataram os agravantes apresentados pela promotoria.

Reolon foi o responsável por um dos casos de violência mais chocantes do sudoeste do Paraná. Em dezembro de 2009, ele matou o pai, de 69 anos, com uma máquina roçadeira. Quando foi preso, disse que tinha cometido o ato por vingança, porque quando pequeno o pai "fazia coisa ruim" para ele, sem especificar. No julgamento, entretanto, ele disse que o crime ocorreu por causa de uma dívida entre eles.

Em 7 de janeiro de 2010, dias depois de matar o pai, matou a própria família a golpes de paulada. Foram mortos a esposa, de 43 anos, os filhos, de 14 e 9, e a sogra, de 84. Quando foi capturado, justificou o ato dizendo temer que a família passasse fome caso ele fosse preso pela morte do pai.

Após a chacina, Reolon tentou o suicídio atirando o carro em que estava em um rio. Como escapou com vida, voltou à casa e ateou fogo nela. Em seguida, fugiu para uma mata da região, onde passou a viver.

Nos primeiros dias na floresta, cometeu outro assassinato. Ao perambular na área rural de um município vizinho, entrou em uma casa em busca de comida. Foi visto por uma adolescente de 13 anos, que acabou morta pelo agricultor para que não o denunciasse.

Durante os três anos seguintes, a polícia desconfiou que Reolon estava vivendo na mata. Cabeças de gado desapareciam de fazendas da região e eram encontradas dias depois abatidas e com apenas um pedaço grande de carne retirado.

Em janeiro do ano passado, a Polícia Civil organizou uma força-tarefa para realizar uma busca na região. Reolon foi encontrado pelo irmão e um policial militar vivendo uma pequena barraca feita com restos de material de construção.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário