CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

TRAGÉDIA! SETE MORREM EM ACIDENTA NA BA 414

Um grave acidente aconteceu no final da tarde desta terça feira(29) na Ba 414 estrada que liga Ipirá a Pintadas, segundo informações das pessoas que estavam no local do acidente um veículo tipo furgão de placa BWU 0382 que era conduzido pelo senhor Alfredo estava conduzindo várias pessoas da cidade de Pintadas para um velório na cidade de Ipirá.
Ao chegar no Km 17 no povoado do Jacaré um dos pneus se soltou e o veículo capotou.
Quatro pessoas morreram no local do acidente e até o fechamento da matéria outras duas morreram no hospital municipal de Ipirá, e várias pessoas estavam em estado grave no hospital aguardando atendimento. Várias pessoas estavam na frente do hospital aguardando notícias dos feridos.
Ambulâncias de outros municípios vieram para dar apoio no deslocamento das vítimas, pois as da cidade de Ipirá não pode dar conta devido a quantidade de feridos. Segundo pessoas que estavam na frente do hospital protestando há duas ambulâncias do SAMU que foi recebida a mais de um ano estão paradas e a população ficando a mercê de situações graves como estas.






Portal A Desgraça Via AcordaIpirá

Crato-CE: Câmara ocupada e CPI instalada para investigar gravações

Madson Vagner
Cerca de 70 manifestantes invadiram a galeria da Câmara e fizeram uma limpeza simbólica, usando água e vassouras (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Em uma sessão tumultuada, a Câmara do Crato aprovou, nessa terça-feira (29), o requerimento do vereador Bebeto Anastácio (PTN) pedindo a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar gravações feitas pelo ex-prefeito Samuel Araripe (PHS).Com a divulgação das gravações, o ex-prefeito tenta provar que foi extorquido por vereadores para votarem a favor das suas contas de governo, exercício de 2009. Durante a votação do requerimento, o clima foi de tensão entre os vereadores que se revezaram na troca de insinuações. A comissão terá três membros e deve ser formada na próxima sessão.

O vereador Fernando Brasil (PSB), já anunciou que deve encaminhar, na próxima sessão, pedido de criação de uma CPI, desta vez para investigar todas as gestões que passaram pela Casa de 2005 a 2013. Ele precisa de sete assinaturas e de maioria dos votos da Casa para aprovação do requerimento. O vereador pediu ainda a quebra do sigilo fiscal e telefônico do ex-prefeito Samuel Araripe e do ex-chefe de Gabinete, David França.

O vereador Paulo de Tarso (PMDB), líder do governo, disse que a posição do governo é de apoio a CPI. Para ele, o governo tem interesse em ver tudo esclarecido e quem tiver culpa que seja punido.
Antes da sessão Câmara de vereadores foi ocupada (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Câmara ocupada

Antes da sessão um grupo com cerca de 70 manifestantes invadiram a galeria da Câmara e fizeram uma limpeza simbólica, usando água e vassouras. A sessão atrasou por quase duas horas e, somente após a interferência da Polícia Militar (PM), os trabalhos puderam ser iniciados; mas, com a permanência dos ocupantes.

Cerca de 30 ocupantes ainda permanecem nas dependências da Câmara. O presidente da Casa, vereador Luis Carlos (PSL), foi recebido pelos lideres do movimento, segundo ele, identificados como Samuel Siebra, presidente do PCdoB/Crato, e a ex-funcionária comissionada da gestão Samuel Araripe, Alessandra Teles Bandeira.

Segundo Luis Carlos, são oito as reivindicações. Entre elas, a investigação e punição dos envolvidos na gravação, a construção da estrada do Distrito da Santa Fé, a exoneração da presidente da SAAEC, a convocação dos aprovados no último concurso e a imediata construção de casas populares.

O presidente Luis Carlos, ressaltou a legitimidade do movimento dizendo que vai convidar os interessados para discutir com os manifestantes uma saída viável para ambas as partes.


Jucás-CE: Pescador executa agricultor com três tiros na cabeça

André Costa
Um agricultor foi morto com três tiros na cabeça (Foto: Arte/Agência Miséria)
Um agricultor de 36 anos foi executado na noite desta terça-feira, 29, dentro de sua própria residência na cidade de Jucás, a 425 quilômetros de Fortaleza. O acusado de cometer o homicídio é o pescador Francisco Carlos Alves, de 21 anos, popularmente conhecido como Francisquim.Segundo informações da Polícia Militar, Francisquim teria invadido a casa de seu algoz e, sem nenhuma mediação, sacou um revolver calibre 38 efetuando três tiros conta a cabeça do agricultor Antônio Gilson da Silva. A vítima foi socorrida ao Hospital local ainda com vida, no entanto, não resistiu à gravidade dos ferimentos, vindo a óbito antes de dar entrada no centro cirúrgico.

O acusado encontra-se foragido. A PM ainda não sabe o que teria motivado o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário