CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

HOMEM VAI SOLTAR FOGUETE E EXPLODE SUA MÃO JUNTO COM O MESMO;CENAS FORTES

Foi brincar de soltar fogos e acabou se dando mal;Sem muitas informações de onde possa ter acontecido o sinistro,mais segundo a mídia,O jovem estava soltando fogos de artifícios quando em um determinado momento aconteceu a tragedia.O foguete explodiu em sua mão!Por Sorte que ele ainda a tem!o mesmo foi visto sendo atendido em algum hospital espalhado por esse mundo afora.VEJA A AGONIA DESSE POBRE HOMEM"

Justiça decreta ilegalidade da greve do Detran








Depois de duas semanas de paralisação, greve dos servidores do Detran é considerada ilegal pela Justiça (Foto: Alex Costa)
O Tribunal de Justiça do Ceará decretou a ilegalidade da greve dos servidores do Departamento Estadual de Transito (Detran-CE). A decisão foi uma resposta à ação declaratória impetrada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e pela Procuradoria Jurídica  do Detran-CE.

De acordo com o desembargador Francisco Bezerra, do Tribunal de Justiça (TJ) a greve foi considerada ilegal porque foi deflagrada em pleno processo de negociação; não houve respeito à manutenção de 30% dos trabalhadores em atividade durante a greve e também porque os grevistas impediram a entrada de usuários do Detran na sede do órgão.

Com a ilegalidade do movimento decretada, os servidores do órgão têm de retornar imediatamente às atividades. Segundo a assessoria do Detran, o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), que estava à frente da greve, foi notificado da decisão no final da manhã desta quinta-feira (31).

O TJ estabeleceu multa diária de R$ 50 mil ao Sindetran e de R$ 300 aos servidores caso haja descumprimento da decisão. A greve dos servidores do Detran foi deflagrada no dia 17 de outubro, quando os trabalhadores cruzaram os braços reivindicando a implantação de um plano de cargos e carreiras para a categoria.

O Sindetran está realizando uma assembleia para definir o futuro do movimento.

Fonte: Diário do Nordeste

Médico faz primeira cirurgia usando Google Glass no Brasil








Médico usou Glass para assistir a vídeos do procedimento e conversar com outros médicos sobre a cirurgia (Foto: Divulgação)
O Brasil teve neste mês a primeira cirurgia feita com a ajuda de um Google Glass, óculos conectados à internet do Google. O aparelho foi usado pelo médico Miguel Pedroso, coordenador do Instituto Lubeck, em uma colectomia direita, um complexo procedimento de retirada parcial do cólon. O dispositivo auxiliou o médico para que ele assistisse à vídeos de orientação do procedimento cirúrgico que estava realizando, comandados por voz, e transmitir e receber orientações de um médico a distância, através de um Hangout.

Realizada em 25 de outubro no hospital São Camilo, interior de São Paulo, a cirurgia faz parte de um programa de treinamento. O médico pode assistir a vídeos com as técnicas do procedimento cirúrgico pela tela do Glass. "Ter o material em vídeo facilmente acessível por comandos de voz traz segurança para os médicos na hora da operação", afirmou o médico em nota.

Além disso, o sistema de Hangouts, bate-papo do Google, mostrou-se útil durante a cirurgia. "Com ele, até sete médicos podem fornecer orientações em tempo real ao cirurgião que está realizando a operação. O Google Glass é particularmente interessante nesse sistema, pois os orientadores podem ver o ponto de vista de quem está operando", diz Ricardo Longo, diretor da Onoffre Consulting, consultoria de mobile que forneceu o aparelho para o teste.

A técnica não é inédita. No mês passado, mais de 300 universidades e hospitais dos cinco continentes assistiram, a uma intervenção cirúrgica transmitida pelo Google Glass. A transmissão também foi feita pelas videochamadas do Google+.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário