Foto Divulgação/Setur |
A rede hoteleira do Ceará atingiu o índice de 93% de ocupação para o Réveillon 2024/2025. É o que aponta o monitoramento realizado pela Secretaria do Turismo (Setur), divulgado nesta segunda-feira (30).
A taxa foi registrada após o estado ser apontado como o destino mais procurado do Brasil de forma online para o período, segundo dados divulgados pelo Semrush. Especialista em análise de visibilidade online, a plataforma apontou que o segundo local mais pesquisado é o Rio de Janeiro.
Entre os destinos mais procurados no Ceará, o destaque fica por conta dos municípios litorâneos. Conforme o levantamento da Setur, a Vila de Jericoacoara, por exemplo, ultrapassa os 98% de ocupação. Já na região serrana, Guaramiranga alcançou uma média de 96%.
Por sua vez, Fortaleza registra a taxa de 95%, com foco nos hotéis localizados na orla da cidade. “Além das festividades públicas, a programação especial dos equipamentos privados para a virada de ano tem contribuído para esse aumento”, indica a Pasta.
ECONOMIA AQUECIDA
Com a alta estação, a previsão da Secretaria é de que a renda gerada seja de cerca de R$ 6 bilhões no período.
“Esse desempenho positivo reforça o papel estratégico do turismo como motor da economia, beneficiando não apenas o setor de serviços, mas também áreas como gastronomia e transporte”, ressalta a Pasta.
Nesse sentido, a movimentação no Aeroporto Internacional de Fortaleza também deve crescer. A projeção da Setur é de um incremento adicional de 4%, com uma estimativa de 1,5 milhão de passageiros.
Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário