Mandados foram cumpridos em todo país.
Foto: Rafa NeddermeyerA Polícia Federal (PF) deflagrou, nessa quarta-feira (25), a Operação Terabyte, voltada ao combate de criminosos que atuam em todo o país, principalmente por meio da internet, para armazenar e compartilhar material de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.
Até o momento, de acordo com a PF, mais de 60 pessoas foram detidas no país. Cerca de 144 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 24 unidades da federação e, segundo a investigação, além de produzir o material, os criminosos vendiam as imagens.
A Operação Terabyte conta com o trabalho de mais de 750 policiais, entre federais e civis. Além disso, a Polícia Federal contou com o apoio da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos.
De acordo com a corporação, de dezembro de 2023 a agosto de 2024, foram cumpridos 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes. A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.
Veja onde foram feitas as prisões e quantas pessoas foram detidas em cada estado:
- São Paulo: 9
- Distrito Federal: 5
- Santa Catarina: 5
- Rio de Janeiro: 4
- Rio Grande do Sul: 4
- Ceará: 3
- Mato Grosso do Sul: 3
- Pará: 3
- Pernambuco: 3
- Alagoas: 2
- Espírito Santo: 2
- Paraná: 2
- Rio Grande do Norte: 2
- Rondônia: 2
- Roraima: 2
- Acre: 1
- Amapá: 1
- Bahia: 1
- Goiás: 1
- Maranhã: 1
- Minas Gerais: 1
- Mato Grosso: 1
- Piauí: 1
- Sergipe: 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário