Os PMs foram presos em flagrante, no último fim de semana
No celular do sargento foram encontrados vídeos da casa da advogada
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) afastou das funções os policiais militares suspeitos de participarem das mortes da advogada Rafaela Vasconcelos de Maria, 34, e da mãe dela, Maria Socorro dos Vasconcelos. A advogada era casada com um tenente-coronel da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Em portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (28), a CGD informa que o sargento Francisco Amaury da Silva Araújo e o soldado Daniel Medeiros de Siqueira são investigados na seara administrativa. O afastamento é de 120 dias e foi instaurado um conselho de disciplina para apurar a conduta dos agentes.
Os PMs foram presos em flagrante, no último fim de semana. No celular do sargento foram encontrados vídeos da casa da advogada. Um dos arquivos é do início deste mês de março. Nas imagens aparecem três homens dentro de um veículo, realizando um levantamento de endereço.
A CGD justifica o afastamento afirmando que: "os fatos que lhes são imputados, em tese, se revelam incompatíveis com a função pública, além de ser necessário à garantia da ordem pública e à correta aplicação da sanção disciplinar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário