Nesta sexta-feira, 18, o coordenador dos grupos técnicos do governo de transição, ex-ministro Aloizio Mercadante (PT), afirmou que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicará um civil para ser o novo ministro da defesa.
“O presidente já disse isso publicamente. O ministro da Defesa será um civil, foi no governo dele e será”, pontuou Mercadante. Na próxima semana, deve ser anunciado o grupo de trabalho para tratar a questão militar e, segundo o coordenador, as pessoas serão surpreendidas “pela representatividade e pala estatura das pessoas que vão participar.”
Para ele, o grupo está bem construído. Na quinta-feira, Mercadante reconheceu que havia um “problema institucional” relacionado às Forças Armadas. Já se chegou a cogitar fazer um único grupo de trabalho para Defesa e Inteligência, mas agora é avaliado que serão duas equipes diferentes.
Nesta sexta-feira, foi anunciado no Diário Oficial da União novos nomes para a transição de governo como o ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Marcio Pochamnn, o deputado federal eleito Jilmar Tatto (PT-SP) para o grupo de Cidades e o deputado federal Patrus Ananias (PT-MG) para Combate à Fome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário