Um homem de 31 anos foi detido após espancar a mãe, de 62, no bairro Parque Continental, no município de São Vicente, em São Paulo, na última sexta-feira (18). O suspeito disse aos policiais que a agrediu porque ela estava com o “demônio no corpo”.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência por volta da 12h.
Ao chegarem no local das agressões, os agentes foram informados por testemunhas de que a idosa já havia sido socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Pessoas próximas do local do crime disseram aos policiais que encontraram a mulher caída e desacordada no chão após escutarem gritos dela durante a tarde.
O suspeito, filho da vítima, estava na residência e confessou que as agressões contra ela. De acordo com apuração do g1, ele teria problemas psiquiátricos e seria usuário de drogas.
A idosa levou ao menos um golpe forte na cabeça. Ela foi socorrida pelo Samu ao Pronto-Socorro do Humaitá e segue hospitalizada em estado grave.
A SSP disse por meio de nota que o caso foi registrado como tentativa de homicídio, e que o suspeito foi levado para à Delegacia de Defesa da Mulher. Em seguida, ele foi autuado e encaminhado para a cadeia.
Homicídios aumentaram ou diminuíram em 2022?
De acordo com o índice nacional de homicídios criado pelo g1, o número de assassinato caiu em 2022.
Nos seis primeiros meses deste ano, foram 20,1 mil assassinatos, representando uma diminuição de 5% em comparação ao mesmo período de 2021.
Contudo, o número continua alto. No primeiro semestre, mais de 111 brasileiros, em média, foram executados por dia.
As informações são do g1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário