CORPO ACHADO 4 DIAS APÓS CRIME
Uma jovem de 19 anos foi morta estrangulada no último dia (04) em São Paulo. O suspeito é um ajudante de pedreiro, de 20 anos, que se entregou à polícia de Santos/SP e confessou o crime na última segunda-feira (09).
O casal estava casado há quatro meses, mas namoravam desde 2017. A motivação do crime, segundo o jovem, foi traição. Ele teria flagrado a companheira com outro homem, conhecido dele.
O ajudante de pedreiro afirmou que pediu para a mulher sair de casa, mas ela negou a traição. Desde então, as brigas entre o casal se tornaram constantes. No dia do crime, ele teria pressionado a jovem a contar a verdade e ela teria admitido a traição, além de o chamar de “corno” e “otário”.
Após os insultos, ele teria dado um ‘mata-leão’ na jovem e, em seguida, usou um fio de extensão e uma blusa no pescoço dela para matá-la.
O corpo da vítima, Sabrina Wanessa da Silva Lima, só foi encontrado quatro dias após o crime.
Segundo a polícia, o jovem alegou que estava “tomado pela raiva”, mas que depois se arrependeu.
O caso foi registrado como homicídio qualificado no Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo.
PM sofre uma tentativa de assalto, mata bandido e fica ferido com tiro no tórax
Cansado de apanhar da namorada, homem procura a polícia com olho roxo em MS
Forças Armadas preparadas para proteger Amazônia, diz Bolsonaro
COVID: "AUXÍLIO EMERGENCIAL PODE VOLTAR CASO HAJA NOVA ONDA", DIZ BOLSONARO
Recorde! PF já apreendeu R$ 666 milhões em bens do tráfico
quarta-feira, 11 de novembro de 2020
Auxílio emergencial pode voltar caso haja nova onda de Covid, diz Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes, admitiu nesta terça-feira (10) que o auxílio emergencial pode voltar a ser pago à população no ano que vem, mas apenas caso o país seja atingido por uma nova onda do coronavírus.
Presidente da Anvisa diz que há "guerra política" na produção de vacina contra coronavirus no Brasil
Foto Divulgação / Agência Senado |
Torres fazia referência ao embate entre o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) e o governador de São Paulo (João Doria), que têm trocado farpas por manterem opiniões contrárias sobre questões como a obrigatoriedade do uso do imunizante. Além disso, o chefe de Estado vem demonstrando um olhar negativo quanto à vacina chinesa Coronavac, produzida no Brasil em parceira com o instituto Butantan, enquanto o líder governamental tem mostrado o oposto.
Nessa última segunda-feira, 9, a Anvisa anunciou que foi informada pelo Butantan sobre a morte de um dos voluntários do processo de testagem e suspendeu os testes. Bolsonaro usou a noticia para ir às redes sociais afirmar, mesmo sem provas, que o imunizante provoca "morte, invalidez e anomalia" e que havia "ganhado mais uma" contra o governador.
Durante a coletiva realizada pelo Anvisa, Torres foi questionado quanto ao comportamento do presidente e destacou que não havia falado com ele sobre o assunto. "O que o cidadão brasileiro não precisa hoje é de uma Anvisa contaminada por guerra política. Ela existe, claro que existe, está aí. Mas ela tem que ficar do muro para fora", afirmou.
Em outro momento, o presidente da Anvisa ainda defendeu que as pessoas que estão envolvidas com ciência não podem fazer comentários ou análises sobre determinados assuntos. "Acho que, no momento que estamos vivendo, pessoas como nós, técnicos, precisam ficar dentro dos seus quadrados. Se sairmos deles vai causar insegurança a população", destacou Torres.
Com informações do O Povo.
Brasil "tem que deixar de ser um país de maricas", diz Bolsonaro sobre pandemia do coronavirus
"Tudo agora é pandemia, tem que acabar com esse negócio. Lamento os mortos, lamento. Todos nós vamos morrer um dia, aqui todo mundo vai morrer. Não adianta fugir disso, fugir da realidade. Tem que deixar de ser um país de maricas. Olha que prato cheio para imprensa. Prato cheio para a urubuzada que está ali atrás. Temos que enfrentar de peito aberto, lutar", disse o presidente.
O presidente estava discursando em cerimônia sobre a retomada do setor turístico. Ele ponderou que o setor foi "na lona" durante a pandemia, e defende que a Covid-19 foi "superdimensionada". "Vocês foram na lona nessa pandemia. Que foi superdimensionada. A manchete amanhã: "Ah, não tem carinho, não tem sentimento com quem morreu... Tenho sentimento com todos que morreram. Mas (foi) superdimensionado".
O Brasil é o segundo país com mais mortes por Covid-19 no mundo em dados absolutos. Apesar de ter uma das maiores populações do mundo, o país é o sexto com mais óbitos proporcionais, com 764 mortos por milhão de pessoas, só atrás de San Marino, Bélgica, Peru, Andorra e Espanha.
Com informações do O Povo.
Filho estupra a própria mãe após sair da prisão e tenta matá-la a facadas durante o abuso sexual
Eleições 2020 - Eleitores não podem ser presos nem detidos a partir desta terça-feira
Nenhum eleitor pode ser preso ou detido a partir desta terça-feira
Nenhum eleitor pode ser preso ou detido a partir desta terça-feira (10), até 48 horas após o término da votação do primeiro turno, no próximo domingo (15). A proibição de prisão cinco dias antes da eleição é determinada pelo Código Eleitoral (Lei 4737/1965), que permite a detenção nos casos de flagrante delito, sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.
O flagrante de crime é configurado quando alguém é surpreendido cometendo uma infração ou acabou de praticá-la. De acordo com o Código de Processo Penal, se um eleitor é detido durante perseguição policial ou se é encontrado com armas ou objetos que sugiram participação em um crime recente, também há flagrante delito.
Sentença criminal - Na segunda hipótese é admitida a prisão daqueles que têm sentença criminal condenatória por crime inafiançável, como, por exemplo, pela prática de racismo, tortura, tráfico de drogas, crimes hediondos, terrorismo ou ação de grupos armados que infringiram a Constituição.
A última exceção é para a autoridade que desobedecer o salvo-conduto. Para tanto, o juiz eleitoral ou o presidente de mesa pode expedir uma ordem específica a fim de proteger o eleitor vítima de violência ou que tenha sido ameaçado em seu direito de votar. O documento garante liberdade ao cidadão nos três dias que antecedem e nos dois dias que se seguem ao pleito. Quem desrespeitar o salvo-conduto poderá ser detido por até cinco dias.
O eleitor preso em uma dessas situações deve ser levado à presença de um juiz. Se o magistrado entender que o ato é ilegal, ele pode relaxar a prisão e punir o responsável. A proteção contra detenções durante o período eleitoral também vale para membros de mesas receptoras de votos e de justificativas, bem como para fiscais de partidos políticos.
No caso de candidatos, desde o dia 1º de novembro eles não podem ser presos, a menos que seja em flagrante ato criminoso.
Mulher é presa em Juazeiro acusada de mandar matar o marido
Sabrina foi presa ainda dentro de casa, após o marido ser morto por um pistoleiro
Uma mulher de 28 anos de idade está presa na cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri. Ela é acusada de ter tramado a morte do próprio marido. O crime de assassinato aconteceu na última segunda-feira (09). O vendedor José Valbert Serra, 36 anos, acabou sendo executado a tiros quando estava em casa e o pistoleiro o chamou pelo nome. Ao abrir a porta, Valbert foi atingido por vários tiros e morreu na hora.
O crime aconteceu na residência do casal, localizada no bairro Jardim Gonzaga, na periferia da cidade de Juazeiro do Norte. A mulher do vendedor, identificada como Sabrina Andrade Lima, 28, foi presa em flagrante, sob a acusação de ter sido a autora intelectual do crime, ou seja, a mandante da execução do próprio marido.
De acordo com os primeiros levantamentos feitos pela Polícia, o casal estaria em vias de separação por causa de tantas brigas e a mulher já teria ameaçado o marido de mandar matá-lo. Na delegacia de Polícia, o caso passou a ser investigado e, diante dos fatos, a mulher acabou sendo autuada em flagrante pelo homicídio.
Na cadeia - Sabrina já está recolhida na prisão e ficará à disposição da Justiça.
A Polícia agora tenta identificar o autor material (o pistoleiro) que praticou o assassinato.
Polícia procura ex suspeito de matar mulher dentro de ótica no Centro de Milagres
Cícera Samires dos Santos Souza chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em um hospital
A funcionária de uma ótica foi morta a tiros no local de trabalho no Centro da cidade de Milagres, no Sul do Ceará, na manhã desta terça-feira (10). Segundo a Polícia Militar, o suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, que fugiu do local em um veículo.
Por volta das 11h50, o carro em que o suspeito estava foi localizado pela polícia abandonado em uma área de mata.
Conforme a PM, Cícera Samires dos Santos Souza estava trabalhando quando Hélio Adelino da Silva chegou ao local em um carro, entrou na ótica e atirou contra ela. Cícera ficou caída na parte interna da loja e uma ambulância do Samu foi acionada para socorrê-la. A mulher chegou a ser levada para uma unidade hospitalar, porém não resistiu aos ferimentos.
Várias pessoas estavam próximas ao estabelecimento no momento em que o crime aconteceu e chegaram a ouvir os tiros e flagrar quando o homem fugiu do local.
A motivação do crime ainda está sendo investigada pela polícia, que realiza buscas na região para tentar capturar Hélio.
Crediarista morto a tiros em Lavras da Mangabeira na casa da namorada
Crime aconteceu no Distrito de Mangabeira na zona rural de Lavras da Mangabeira
Exatamente um mês após um novo homicídio foi registrado na zona rural de Lavras da Mangabeira. Por volta das 21h30min da última segunda-feira o crediarista Luiz Orlando de Sousa Ventura, de 32 anos, foi morto a tiros no Distrito de Mangabeira. Ele residia no Distrito de Canindezinho na zona rural de Várzea Alegre e estava na calçada da casa de sua namorada em Lavras.
Segundo a mesma relatou para a polícia, um homem ali chegou à pé e mandou a garota adentrar o imóvel quando sacou um revólver da cintura e efetuou os disparos. A jovem disse ter ouvido apenas os estampidos de arma de fogo e, ao sair, se deparou com o namorado agonizando. Ele foi socorrido às pressas por populares ao Hospital São Vicente Férrer de Lavras apresentando uma perfuração à bala na cabeça, mas já chegou sem vida. Luiz Orlando não tinha passagens pela polícia.
Este foi o primeiro homicídio do mês de novembro em Lavras da Mangabeira e o 14º do ano no município.
Vídeo: Médico deixa coração de doador cair no chão após tropeçar, veja
Entenda os passos para que Biden seja declarado presidente dos EUA
terça-feira, 10 de novembro de 2020
Pfizer anuncia que primeiros resultados da fase 3 mostram que vacina contra Covid-19 é '90% eficaz'
O laboratório farmacêutico Pfizer anunciou nesta segunda-feira (9) que sua vacina contra a Covid-19 é "90% eficaz", de acordo com a primeira análise intermediária do teste de fase 3, realizada em humanos, a última etapa antes do pedido formal de homologação.
Logo no início, PIX pode reduzir preços em 1,5% no CE
A uma semana para ser liberado, o PIX, novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, promete agilizar as transferências financeiras no País. E no mercado cearense, pela facilidade e rapidez prometidas, a perspectiva é de que o preço de vários produtos ao consumidor final possam ser reduzidos a uma porcentagem entre 1% e 1,5% já no começo da operação, podendo até mesmo ter essa proporção de desconto elevada a partir da adesão dos usuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário