CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Mais de 180 pessoas são presas no Ceará durante operação nacional


A Polícia Civil do Ceará deflagrou nesta quarta-feira (24) a Operação #PC27, que prendeu 183 adultos e apreendeu 19 adolescentes, resultando no cumprimento de 202 mandados.

A Operação teve como objetivo capturar foragidos da Justiça que cometeram crimes graves, como homicídio, estupro, latrocínio, roubo, tráfico de drogas e participação em organização criminosa.

Foram cumpridos mandados de prisão preventivos, temporários e por sentença condenatória, além de mandados de busca e apreensão. Ainda foram realizados procedimentos de flagrante por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e cárcere privado.

O delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Marcos Rattacaso, comentou que, desde 2018, o Estado é um dos que mais cumpre mandados de prisão nesse tipo de operação.

“Essa é uma operação que, anualmente, é formatada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. Desde o ano passado, nós somos o estado que possui maior índice de cumprimentos de mandados. Essa ação tem o caráter preventivo bastante eficiente”. As ações realizadas em todos os municípios cearenses são coordenadas pelo Departamento Técnico Operacional (DTO) da PCCE. No total, participam da operação 400 policiais civis em 100 viaturas.

Com informações Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário