CRATO NOTICIAS player

sábado, 27 de abril de 2019

Chegou a hora: Homens terão sua própria pílula anticoncepcional



A contracepção masculina pode estar no mercado em breve; Um estudo apresentado em Chicago pela Society of Endocrinologists revelou que a pílula anticoncepcional masculina poderia ser um método seguro e eficaz de contracepção. Homens terão sua própria pílula anticoncepcional

Os contraceptivos orais para o sexo masculino podem ser um fato muito em breve; e se assim for, passaria a fazer parte dos 15 métodos anticoncepcionais mais eficazes atualmente no mercado, onde até agora, 85% deles são projetados para o sexo feminino.

Um grupo de pesquisadores apresentou na Universidade de Washington (Seattle) o progresso para fazer a pílula anticoncepcional masculina, deve ser  tomada uma vez por dia, por via oral.
O nome do medicamento foi apresentado como Dimenthandrolone ou DMAU, e sua segunda apresentação, uma vez que em 2016 o estudo foi apresentado pela primeira vez, mas a droga apresentaram sintomas causando-lhes danos e desconforto no fígado a um grupo de participantes.
Durante o segundo teste, foram utilizados mais de 100 homens com idades entre 18 e 50 anos, que foram submetidos a testes e avaliações para determinar sua eficácia. Na avaliação 13 deles desertaram.
Os participantes ingeriram uma dose de 400 mg por dia, mostrando uma baixa quantidade de testosterona e 2 hormônios que eram responsáveis ​​pela produção de espermatozoides.
Durante a análise, nenhuma pessoa foi prejudicada ou afetou sua fertilidade, após dois dias de suspensão seus níveis hormonais retornaram completamente ao normal dando lugar à primeira aprovação do método.
Espera-se que tente novamente em um grupo maior e a longo prazo, mas desta vez tente escolher perfis com relacionamentos sérios ou em casamento.
Mais um avanço na ciência e na medicina, mas a questão é será que eles tomam uma pílula como método contraceptivo masculino?

Nenhum comentário:

Postar um comentário