CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Eunício se reúne com ministro da Educação e garante faculdades de Medicina para Iguatu e outras cidades do Ceará

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) afirmou nesta última terça-feira (29),ao ministro da Educação, Mendonça Filho, que não abre mão da liberação de recursos para instalação dos cursos de Medicina já anunciados para o Ceara: Crateús, Quixadá, Russas e Iguatu. A autorização foi anunciada pela própria pasta no início de janeiro. 

Mesmo com a insistência do ministro, Eunício Oliveira foi incisivo ao afirmar que não vai aceitar pressão ou qualquer tipo de lobby que possa prejudicar o Estado do Ceará. E deixou claro: se o presidente Michel Temer publicar alguém decreto proibindo a instalação das faculdades, no outro dia será publicado outro decreto, assinado por ele como presidente do Congresso, retornando a criação dos cursos nos municípios cearenses. 

Entenda 

No último dia 17 a Folha de S. Paulo, através da coluna de Mônica Bergamo, afirmou que o governo Temer estaria decretando a suspensão de abertura de novos cursos de Medicina em todo o pais, pelo prazo de pelo menos 5 anos. 

Segundo a colunista da Folha, o ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) disse que a ordem atende a uma demanda dos médicos brasileiros, que estão preocupados com a “qualidade do ensino” no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário